Capítulo 4 - O baile.

3K 244 9
                                    

Enquanto a carruagem seguia em direção ao palácio em sentia muitas coisas ao mesmo tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto a carruagem seguia em direção ao palácio em sentia muitas coisas ao mesmo tempo. O nervosismo por motivos óbvios e também por causa de tudo que Emma havia me dito. Eu não gostei nada de sua previsão. O que ia acontecer no baile para que Evan me propusesse algo que seria tão importante a ponto de causar uma guerra? Eu não sabia responder, e sabia que só saberia responder somente após o baile terminar. Sentia também uma ansiedade fora do normal, se eu me encontrasse com o rei não sei qual seria a minha reação, minha vontade era de arrancar a cabeça dele com uma espada e acabar logo com aquilo, mas naquela noite eu não tinha nenhuma arma para me ajudar. Seria somente eu e Deus.

Quando a carruagem parou em frente ao palácio eu fiquei um pouco paralisada, a última vez que tinha posto meus pés ali foi a dez anos atrás quando meu pai morreu, e ver todas aquelas carruagens e o barulho de música só me fez lembrar de que eu tinha que manter o foco e esquecer o passado por pelo menos aquela noite. Desci da carruagem e percebi que fogos multicoloridos iluminavam aquela noite escura. Segui para dentro do palácio, era enorme e um tapete vermelho se estendia no chão por toda a entrada até a uma enorme porta dupla. Eu passei por ela e dois guardas me cumprimentaram com um aceno. Segui para dentro, e percebi que as danças tinham se iniciado, mas todos, sem exceção me olharam conforme eu descia as escadas. Minhas bochechas esquentaram e meu nervosismo só aumentou. Foi então que a multidão deu espaço para que alguém andasse por eles, e eu logo notei quem era, sim era ele, o príncipe John. Ele vinha diretamente em minha direção, e sorria como se tivesse encontrado o mais precioso diamante. Eu sorri de volta, não sentia raiva dele, mas ao mesmo tempo ele era o filho do homem que eu mais odiava, aquilo era muito conflitante.

Quando ele parou próximo a mim, eu fiz uma leve reverencia.

— Alteza. - Falei sorrindo.

— É um prazer revê-la senhorita, Elara.

— O prazer é todo meu, príncipe John.

Ele sorriu mais ainda.

— Você me daria a honra de me acompanhar na próxima dança? - Perguntou, e parecia ansioso.

É, claro.

Ele me ofereceu seu braço e seguimos para o centro do salão onde uma nova dança se iniciou e vários casais começaram a dançar. John e eu dançamos a valsa e todos que ali estavam nos encaravam com certa curiosidade.

— Todos estão nos olhando. - Comento, e rio de leve.

John riu ao perceber aquilo.

— Acho que está enganada, senhorita, eles somente a observam. Acho que nunca viram tanta beleza antes.

Estreitei os olhos.

— E o senhor disse isso para quantas mulheres esta noite? - Pergunto e ergo uma das sobrancelhas.

Ele riu.

— Nenhuma, tem minha palavra. Mas eu apenas disse a verdade, e eles estão admirados apenas com sua beleza, imagine como ficariam se soubessem do que é capaz de fazer com uma espada.

A Assassina Do Rei (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora