Rei Edward olha para John cheio de ódio, e depois para mim, e aquilo se intensifica nele.
— Olhe bem o que você fez John, acaba de colocar a Escócia no meio de uma guerra apenas por causa dessa mulher.
— Ela tem nome e o senhor sabe muito bem disso. Tome muito cuidado em como vai se dirigir a ela daqui para frente, Elara é a minha noiva, e vamos nos casar muito em breve, e sobre a guerra o senhor pode ficar despreocupado, eu lutarei ao lado de cada soldado para defender a Escócia, nós temos um bom exército e nada de ruim vai acontecer. O rei Henry é que precisa ter cuidado porque vão ser os soldados dele a sofrer as consequências.
— Você causou mais do que a morte da princesa, você causou a ruína de um país inteiro. E apenas por algo, que eu tenho certeza, vai acabar descobrindo que não vale a pena.
— Eu não vou mais ouvir nada disso. Venha comigo, Elara.
John me pegou pela mão e seguimos para o jardim do palácio. Eu ainda estava em estado de choque. Pensei em tudo que havia acontecido, e em tudo que eu presenciei naquela sala. A culpa era toda minha, tudo aquilo fui eu quem causou. E mesmo que minhas intenções agora fossem diferentes, não mudava nada. A princesa se matou por minha culpa, e a única pessoa que eu pretendia que tivesse sua vida acabada era o rei.
Acabei por me lembrar do que Emma havia dito naquela noite antes do baile:
"O que Evan vai te propor vai ser a melhor e a pior decisão da sua vida. Pode trazer uma felicidade enorme, ou a maior guerra que a Escócia já viu. Tudo que você precisa fazer é ver se essa vingança realmente vale a pena no final"
Tudo que ela havia dito era verdade, eu sentia a maior felicidade do mundo por saber que eu era amada por John, e também por sentir um amor tão verdadeiro por ele, mas se a guerra entre a Escócia e a França realmente ia acontecer, eu não sabia, o que eu realmente precisava pensar da melhor forma possível, é se realmente valia a pena arriscar tudo que eu havia construído com John, e tudo que ainda poderia vir dali para frente, apenas por causa de uma vingança. Eu ainda odiava o rei, ainda queria acabar com ele, mas acabar com ele significava também acabar com qualquer chance de uma possível felicidade com John, e eu sabia que essa chance estava amarrada a apenas um fio curto, que poderia ser quebrado a qualquer momento.
— Você não precisa se sentir culpada com o que aconteceu. Eu escolhi ficar com você, e Natálie escolheu esse caminho que... sinceramente eu não consigo entender. Ela realmente ficou com raiva de mim por ter cancelado o casamento, mas eu jamais esperava que ela ia reagir dessa forma. - Ele suspirou pesadamente. — O único culpado aqui sou eu. Jamais devia ter aceitado esse casamento, jamais devia ter feito acordo nenhum com o meu pai. Devia ter assumido você assim que vi que meus sentimentos eram fortes, mas agora não há nada que eu possa fazer além de proteger a Escócia, e você.
Eu apenas assenti, não sabia o que dizer e muito menos o que pensar.
*
Depois que John me deixou sozinha eu decidi ir para o meu quarto, precisava ficar sozinha e pensar um pouco no que eu ia fazer dali para frente. Mas o silêncio não durou muito tempo, um dos criados bateu em minha porta e me disse que o rei havia me chamado. Confesso que senti um gelo na espinha ao pensar que talvez o rei pudesse ter descoberto alguma coisa sobre mim, mas assim que entrei em seu escritório eu soube bem que o assunto era outro completamente diferente, seu olhar era de pura raiva, e era totalmente direcionado a mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Assassina Do Rei (Livro 1)
Romance(Livro 1 da trilogia: A Assassina, A Princesa, e A Rainha) [+16] Dez anos atrás um fato mudou minha vida para sempre. Meu pai foi morto pelo rei, e eu não saí ilesa disso, literalmente. Tudo que aconteceu naquele dia marcou minha alma, e eu jamais...