Capítulo 16 - Discussões e de volta a Escócia.

1.6K 151 29
                                    

 As horas se passaram e o dia seguinte chegou rápido. Todos já haviam espalhado por todo o palácio que John havia pedido a princesa em casamento, e o jantar que houve na noite anterior não me restava dúvida alguma. Ele realmente havia pedido ela em casamento, e aquilo me irritou ainda mais. Não era apenas por isso, porque eu tinha certeza absoluta que ia conseguir contornar essa situação, mas o que realmente estava acabando com qualquer sanidade que anda me restava foi o que aconteceu no navio. Se eu não tivesse recuperado a consciência, o pior poderia ter acontecido, e eu jamais me perdoaria se me entregasse a ele, não foi para isso que eu estava fazendo tudo aquilo, para acabar caindo em meu próprio feitiço. Mas a verdade é que eu jamais esperei sentir desejo por John, literalmente nem me passava pela cabeça, e eu poderia tentar me enganar o quanto quisesse, mas meu corpo já havia provado o que acontecia comigo quando eu estava próxima dele.

Solto um suspiro pesado enquanto ando pelo palácio, tudo era muito diferente do da Escócia, realmente o rei da França tinha muito dinheiro, seria ótimo para todos uma aliança com um país tão rico, mas eu ia dar um jeito para que em algum momento John percebesse o que ele estava perdendo ao me dizer adeus daquele jeito. Paro alguns metros do quarto de John, e assim que vejo um de meus guardas ali, resolvo ir embora, era melhor que eu ficasse no jardim, seria bem menos perigoso. Acabo dando de cara com a princesa, faço uma reverência, e ela me olha como um inseto que precisa ser pisado.

— Eu estava esperando uma boa oportunidade para ter uma conversa com você. E de agora não passa. - Disse a princesa.

Estranhei aquilo completamente. O que diabos ela teria para falar comigo se nem ao menos nos conhecíamos?

— Não acho que tenhamos nada para conversar.

— Ah, temos, a senhorita pode ter certeza que sim. E eu vou ser muito clara para que não possa restar nenhuma dúvida. - Ela me olhou no fundo dos olhos antes de continuar, e seus olhos exibiam muita raiva. — Pelo que eu soube você e o príncipe tiveram um caso.

Soube bem onde ela queria chegar com aquela conversa e já me irritei no mesmo instante.

— Sei muito bem quem lhe contou estas coisas. E para sua informação não lhe devo satisfações sobre nada, muito menos sobre minha relação com John.

John? Você ainda se atreve a chama-lo pelo primeiro nome.

— Querida, não me tente, você não sabe com quem está lidando. Você devia estar tentando conquistar o príncipe, e não perdendo seu tempo com uma guarda.

— O meu noivo, apenas estava se divertindo um pouco, mas agora que nosso casamento está para ser marcado, você pode ter certeza de que ele jamais irá pôr os olhos em você. Ele só queria alguém para esquentar a cama dele, para acalmar seus instintos, mas apenas isso. - Ela sorriu de forma selvagem. — Você ainda não entendeu? Eu sou uma princesa, tenho o sangue azul, quem vai ser a futura rainha da Escócia e da França sou eu. Você não é ninguém, é comigo que ele vai se casar, desista e pare de se humilhar por ele enquanto ainda pode.

Eu ri alto. Parecia que ela contava uma piada para mim.

— Quem é que está aqui, falando com uma simples guarda? Ah, sim, é você. Eu nunca me humilhei, querida. Você não sabe de nada sobre mim e John, e muito menos de tudo que ele já fez por mim. Você pode ter uma coroa, e sangue azul, mas não é ninguém para mim. Esse casamento jamais vai acontecer, eu tenho um trunfo nas mãos e você jamais terá, sabe qual é? O coração de John. Ele está aqui apenas por pura obrigação, mas quando eu quiser, ele desistirá deste casamento. Fique tranquila querida, da França você jamais irá sair.

Saio de perto dela antes que eu a matasse ali mesmo. Aquela princesa estava me dando nos nervos. Eu me humilhar por um homem? Jamais! Era ela que estava passando vergonha por ter me confrontado daquela forma, e eu tinha certeza de que o rei tinha mandado uma carta para ela lhe contando tudo sobre mim e John. Era do feitio dele fazer algo assim, mas ele acabou fazendo um favor para mim, porque a princesa sabendo que tem uma concorrente, irá ficar insegura quanto ao casamento, e isso somente vai fazer com que eu consiga o que quero de maneira ainda mais fácil.

A Assassina Do Rei (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora