Minhas costas doíam tanto que eu nem conseguia pensar direito. John não me levou para muito longe, na verdade eu suspeitei que ele me levava para o quarto dele assim que ele não desceu nenhuma escada, ele apenas deu a volta pelo corredor em que tudo tinha acontecido e entrou em um quarto. Ele rapidamente me deitou na cama, e eu me virei de lado para que minhas costas não doessem tanto.
— Tudo vai ficar bem, eu lhe prometo. - Disse ele de forma urgente.
John se afastou um pouco e fechou a porta. Percebi que ele a trancou, mas eu tinha certeza que era porque ele não queria que ninguém viesse o incomodar.
— Eu vou precisar dar uma olhada nisso para fazer um curativo.
Apenas concordo com a cabeça, e ele abre os botões do meu vestido nas costas e pôde ver a nova cicatriz que o rei tinha feito em mim. Eu não consigo ver o que ele faz, sinto apenas uma dor aguda e um pano úmido em minhas costas. Assim que ele termina de fazer o curativo eu olho diretamente para ele, precisava conversar sobre tudo que ele havia presenciado.
— Eu ainda preciso lhe explicar o que aconteceu, John.
— Você não me deve satisfações, Elara. Sei que meu pai faria aquilo por qualquer motivo, e eu preciso ter uma conversa séria com ele, porque se eu vê-lo fazendo algo que seja parecido com aquilo novamente não sei do que sou capaz de fazer.
— Ainda assim, eu quero lhe contar tudo que aconteceu. Você precisa saber.
— Tudo bem, então me diga.
— Um guarda me chamou dizendo que o rei queria falar comigo nos aposentos dele, e eu achei estranho, mas fui ainda assim, quando cheguei lá ele me disse que só estava me protegendo aqui no palácio para que eu fosse para cama com ele. Claro que eu recusei, jamais faria algo assim. Mas ele não gostou nada da minha recusa, e fez eu decidir, ou ir para cama com ele, ou as chibatadas. Preferiria morrer do que me deitar com um homem como ele, sei que é o seu pai, e que ainda por cima é o rei, mas eu não passei por tantas coisas nesta vida para acabar na cama do rei. Ainda mais por motivos que... bem... além de tudo isso ainda existe você na minha vida, então eu preferiria morrer do que fazer o que ele queria.
John mudava suas feições conforme eu narrava o que havia acontecido, e quando eu lhe contei o que o rei queria comigo, vi tudo nele se transformar. John parecia um leão ameaçador, sua primeira reação foi arremessar o candelabro vazio contra a parede. Ele estava com mais raiva do que quando me viu no corredor.
— Então era esse o plano ele. - Ele riu com amargura. — Era isso que ele queria desde que colocou os olhos em você, deixou que você se arriscasse naquela arena para se divertir um pouco, e agora que você está aqui, o que ele quer é que você seja apenas uma das amantes dele. Ele não se importa nem um pouco que para que isso aconteça ele tenha que a colocar na guarda e acabar elevando a ira dos outros guardas. Ele não pode fazer isso, usar de seu poder como rei para obrgar as pessoas a fazerem o que ele bem quer.
Aquilo me surpreendeu demais, na verdade acho que nunca tinha ficado tão surpresa na vida. Cheguei a pensar até que se seu contasse a verdade sobre a minha vida ele me ajudaria a matar o rei de tanta raiva que ele estava.
— Eu percebi isso. Todos aqui acham que eu sou tão privilegiada porque sou amante dele. Você sabe que eu jamais faria algo assim, nunca me sujeitaria a ir para a cama com ele. Se quisesse privilégios já tinha feito isso com você.
Ele me olhou no fundo de meus olhos naquele momento, porque aquela era a mais pura verdade. Tudo bem que eu estava encenando sempre, mas se quisesse que ele tivesse desistido do noivado era só ir para a cama com ele, e isso eu não faria nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Assassina Do Rei (Livro 1)
Romance(Livro 1 da trilogia: A Assassina, A Princesa, e A Rainha) [+16] Dez anos atrás um fato mudou minha vida para sempre. Meu pai foi morto pelo rei, e eu não saí ilesa disso, literalmente. Tudo que aconteceu naquele dia marcou minha alma, e eu jamais...