Acordo sentindo pontadas nas costas, e ao olhar em volta, acabo me lembrando que estava no quarto de John. Eu estava deitada com a cabeça no peito dele, e sua mão segurava minha cabeça de modo protetor. Eu me sentia invadida por estar tão perto dele, era muito estranho. Nunca tinha ficado tão próxima de um homem, e muito menos tinha dormido com um. Mas eu tinha coisas muito mais importantes para pensar do que aquilo. Precisava descobrir o que John tinha dito ao rei, e o que eles conversaram. Precisava também sair dali o mais rápido possível, já imaginava o que todos iam pensar por eu ter passado a noite no quarto dele, mas acho que a notícia de que o rei tinha me batido a chibatadas iria se espalhar mais rapidamente.
Tiro sua mão de minha cabeça devagar para que ele não acorde, e me levanto lentamente. Além de não querer acorda-lo, também não queria sentir ainda mais dores. Quando fico de pé, vou até um espelho que estava pendurado na parede e olho o reflexo de minhas costas. O curativo que John havia feito não era tão grande, o que significava que o rei não tinha conseguido me machucar tanto com apenas aquela chibatada. Eu ficaria com uma nova cicatriz, mas que era bem menor que as outras. Começo a fechar os botões de meu vestido e assim que termino decido sair dali, mas eu não ia conseguir tão facilmente.
— Está fugindo? - Pergunta John, sua voz ainda rouca pelo sono.
Me assusto e olho para ele.
— Não. Claro que não. Mas eu preciso ir, você sabe. E eu nem ao menos devia ter concordado com a loucura de dormir em seu quarto. Isso vai contra qualquer regra.
Ele sorriu e levantou-se vindo em minha direção. Meu coração dispara no peito como em tantos outros momentos. Acho que devia ir conversar com o médico da cidade, aquilo não era normal.
— Nós precisamos conversar, Elara. Preciso lhe contar muitas coisas.
— Eu sei, e eu também quero conversar com você, mas podemos fazer isso em outro momento? Preciso de um banho, e também preciso me preparar para trabalhar.
— Fique tranquila quanto a isso. Você vai ficar quietinha, descansando em seu quarto, por pelo menos hoje. Sei que suas costas ainda doem.
— Se eu não trabalhar, aí é que o rei terá motivos para arrancar minha cabeça. Obrigada por tudo que fez, John, de verdade. Aquilo foi completamente horrível por óbvias razões, e não foi pelo machucado em minhas costas, ou por qualquer dor que eu tenha sentido, e sim porque eu retornei a ter lembranças de um momento da minha vida que tento esquecer a todo custo. As memórias de tudo que aconteceu com meu pai, e comigo, voltou como um raio ontem, mas pelo menos você estava ali.
Aquela foi a primeira vez que eu fui completamente honesta com John. Realmente estava agradecida por tudo que ele havia feito, e me sentia pior ainda por ter que continuar com toda aquela encenação.
— Você não irá trabalhar hoje. Esqueça isso. Mas o que acha de nos encontrarmos para ter esta conversa? Hoje após o por do sol, naquele lugar perto do rio?
Era o lugar ideal para que ninguém nos ouvisse, e de quebra eu tentasse algo novo com ele. Talvez um beijo de agradecimento pelo que ele fez... enfim, era o local certo.
— Claro, lá vai ser ótimo. O encontro lá, então.
Sorrio de leve e sigo para a porta. Sinto os olhos de John me observando por todo o trajeto, e definitivamente eu precisava conversar com um médico, meu coração estava muito estranho.
*
Já estava andando até a ala dos guardas quando vejo Kaleb pelo caminho, ele indica com a cabeça o estábulo e eu o sigo. Andamos sem falar um com o outro para que ninguém nos veja, e assim que chegamos no estábulo ele entra numa das baias e eu o sigo, ele a fecha e fala baixo para que não nos escutem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Assassina Do Rei (Livro 1)
Romance(Livro 1 da trilogia: A Assassina, A Princesa, e A Rainha) [+16] Dez anos atrás um fato mudou minha vida para sempre. Meu pai foi morto pelo rei, e eu não saí ilesa disso, literalmente. Tudo que aconteceu naquele dia marcou minha alma, e eu jamais...