Eu desci do cavalo e o entreguei para Kaleb, ele me puxou para dentro do estábulo, e me olhava curioso.
— O que você e meu pai conversaram?
— Eu tentei argumentar com ele que o que ele fez foi errado, mas ele não quis saber, e ainda por cima me culpou. Ele está completamente louco, Kaleb. Me ameaçou, quando eu disse que não queria mais fazer parte do plano, e ainda por cima disse que ia matar o príncipe na minha frente, que ele tinha pessoas aqui no palácio que poderiam acabar comigo num piscar de olhos. Eu vou ter que seguir aqui, mesmo não querendo, e com medo, eu vou ter que fazer o que ele quer.
— Ele enlouqueceu de vez. Sempre soube que essa obsessão dele o levaria a ruína, mas ele agora está realmente completamente insano. Ele não pode obrigar a você nada, e muito menos ameaçar dessa forma.
— Eu vou fazer como ele ordenou. Não quero que ninguém mais se machuque. Tome cuidado, vou para o meu quarto, preciso pensar um pouco.
Ele assentiu.
Caminhei em direção a ala dos guardas, e vi John perto de lá, assim que me viu, John veio em minha direção com o semblante preocupado.
— Onde você esteve? - John perguntou.
Suas mãos se encaixaram em meu rosto, e seus olhos não deixavam os meus. Eu queria contar a ele tudo, queria despejar tudo que estava me deixando tão aflita, mas eu não podia, e agora não apenas por ele, mas por nosso filho.
— Eu... precisava cavalgar um pouco para esquecer tudo que vem acontecendo. È muita informação, muita coisa que eu não esperava.
Ele suspirou pesadamente.
— Eu prometo que nada mais vai acontecer. Daqui para frente vamos ter apenas paz.
Eu queria acreditar no que ele me dizia, mas sabia muito bem que íamos ter tudo, menos paz.
— Isso é impossível, John. O rei me odeia, e bem... ainda tem o rei da França que prometeu acabar com a Escócia.
— Meu pai tentou fazer algo contra você?
— Ele me chamou para conversar. Queria me pagar para deixar a Escócia, e me ameaçou dizendo que se eu continuasse aqui ele ia me matar. Eu não tenho medo dele, não acho que você deva se preocupar.
Ele ficou irritado na mesma hora.
— Eu não acredito que ele fez isso. Meu pai está passando de todos os limites, e quanto a ameaça dele, não há com o que se preocupar. Jamais irei deixar que ele a machuque.
— Eu sei. Confio em você mais do que em mim mesma.
Ele sorriu e me abraçou.
*
Duas Semanas Depois...
Eu não aguentava mais. Vivia com medo, e temia até mesmo a minha sombra. Só confiava em Kaleb e em mais ninguém. E ainda por cima vinha sentindo alguns dos sintomas da gravidez. Acabei desmaiando e John me convenceu a deixar a guarda do palácio. Ele disse que agora como eu era noiva dele, teria de cuidar de outras coisas no que diz respeito ao reino. Mas que se houvesse algo, uma guerra, o que quer que fosse, eu poderia colocar meu uniforme novamente e lutar ao lado dos guardas. Por esse motivo, John havia me tirado da ala dos guardas e agora eu estava instalada num dos quartos de hospedes. Me sentia estranha, John havia me comprado diversos vestidos eles deviam ser tão caros, nunca tive nada parecido com aquilo, e ao mesmo tempo em que eu me sentia feliz por tê-lo ao meu lado, eu não conseguia sentir de forma completa. O medo de algo acontecer com ele, ou com o meu bebê era muito grande. E até aquele momento eu ainda não havia contado a John. Queria esperar um pouco mais, ainda mais porque o casamento estava próximo, e ninguém precisava saber que nosso filho tinha sido feito antes do casamento. Aquilo poderia trazer todo tipo de complicação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Assassina Do Rei (Livro 1)
Romance(Livro 1 da trilogia: A Assassina, A Princesa, e A Rainha) [+16] Dez anos atrás um fato mudou minha vida para sempre. Meu pai foi morto pelo rei, e eu não saí ilesa disso, literalmente. Tudo que aconteceu naquele dia marcou minha alma, e eu jamais...