Capítulo 15 - Beijos, decisões e a França.

2K 161 43
                                    

Assim que saí da sala do rei, fui direto para a ala de treinamento dos guardas. A maioria deles estava por lá e ficaria mais fácil para mim comunicar tudo que estava prestes a acontecer. Aquilo tudo me pegou muito de surpresa, tudo bem que John havia me informado que iria se casar o quanto antes, mas ele poderia me avisar que iria viajar para a França para oficializar tudo. Ele poderia ter sido mais sincero e me dito que tudo ia acontecer em tão poucos dias.

Ando depressa pelo jardim do palácio e me encontro com a maioria dos criados. Eles me olhavam de maneira diferente desde tudo que aconteceu. Na verdade, eu não sabia explicar se foi a conversa que o príncipe tinha tido com o rei, ou se os guardas contaram tudo que presenciaram, mas o que parecia é que todos ali me viam de forma diferente. Era como se me respeitassem.

Assim que entro na ala de treinamento, os guardas param tudo que estão fazendo para me dar atenção, eles também estavam diferentes comigo. Peço que eles se aproximem, para que eu possa lhes contar a novidade e eles fazem isso.

— Me ouçam bem, o rei me pediu para os comunicar algo que está para acontecer. - Todos eles ficaram sérios, e me olharam com atenção. — O rei pediu que eu reunisse alguns de vocês para acompanhar o príncipe para uma viagem até a França. Ele ficará alguns dias em um navio, e precisará de um cuidado redobrado. Muita coisa pode acontecer com ele se algum de vocês se descuidarem.

— Pode contar conosco, senhorita Elara. - Disse um deles, de forma solene.

Assenti.

Comecei a chamar alguns deles, e lhes contei que eles iriam comigo para a viagem, e expliquei aos outros que eles ficariam no castelo para proteger o rei.

— Senhores, acho que não preciso explicar isso, mas quero que tenham um cuidado redobrado, os rebeldes podem ficar sabendo que o palácio está com menos soldados e podem tentar algo. Fiquem de olhos bem abertos. E quanto aos que eu chamei, amanhã bem cedo estaremos de partida.

Eles assentiram, e eu saí de lá e fui direto para o meu quarto, precisava escrever uma carta para Evan rapidamente. Tinha que contar a ele os últimos acontecimentos. Mas sabia bem que ele não ia gostar nada de toda aquela situação estar por um fio, só que eu tinha certeza que John em algum momento ia desistir daquela loucura.

Ando por alguns minutos e finalmente chego nos dormitórios dos guardas, assim que acho o meu quarto tranco a porta e pego minha pena e uma folha para começar a escrever a carta.

"Evan, meu querido, parto amanhã para a França. As coisas saíram um pouco do controle por aqui. O príncipe decidiu realmente se casar com a princesa da França, mas eu ainda tenho tudo sob controle, prometo isso a você. E enquanto John não dizer o sim para o padre, eu ainda vou continuar tentando. Tudo isso está em minhas mãos e vou fazer de tudo para trazer o príncipe para mim de forma irreversível. Não tente fazer nada enquanto eu estiver fora da Escócia, por favor, o nosso contato será muito limitado enquanto eu estiver na França, e não sei por quanto tempo o príncipe pretende ficar por lá. Obrigada por tudo, e pode ter certeza que vou conseguir atingir o nosso objetivo."

Guardo a carta em meu busto e subo bem o vestido para esconde-la. Precisava entrega-la a Kaleb o quanto antes.

*

Naquela noite tinha combinado com Kaleb de me encontrar com ele, e assim que meu turno acaba saio para encontra-lo no local combinado. Já bem distante do palácio eu o vejo, seus cabelos haviam crescido um pouco e balançavam com o vento.

— Ele vai mesmo viajar para oficializar o noivado com a princesa da França? - Ele pergunta se aproximando.

Senti um pouco de felicidade em seu tom.

A Assassina Do Rei (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora