Os preparativos para o baile de noivado de John estavam a todo vapor. Eu estava completamente irritada com tudo aquilo, não acreditava que ele realmente ia cometer aquela loucura. Tudo que eu queria é acabar com tudo aquilo, mas eu ainda precisava tentar, eu ainda tinha tempo, o casamento seria apenas em um mês, e eu tentaria de tudo todos os dias. Mas a verdade é que eu me sentia cansada de tudo aquilo, queria desistir de tudo, e sair daquele palácio, mas sabia muito bem que não poderia fazer aquilo jamais, Evan não me perdoaria nunca, e muito menos todos os rebeldes que confiaram tanto em mim.
Naquele dia o rei estava especialmente nervoso, e acho que até com medo, ele pensava que os rebeldes tentariam atacar o palácio por causa da distração de todos com o baile. Quase revirei os olhos com o pensamento dele, ele nem ao menos sabia que havia uma rebelde que queria mata-lo bem de baixo de seu nariz, como ele achava que ia acertar o dia que os rebeldes pretendiam ataca-lo?
Vejo Lodge se aproximar empurrando um menino e me sinto nervosa de imediato, ele não devia ter mais do que dez anos.
— Ele foi visto roubando maçãs da árvore perto do palácio.
Aquilo era sério? Ele realmente queria prender uma criança por causa de algumas maçãs? Aquelas pessoas tinham algum problema só podia ser.
— Eu cuido dele. - Falo imediatamente.
O guarda solta o menino e segue para dentro do palácio.
— Por favor senhorita, não faça nada comigo, só fiz isso pela minha família.
— Eu sei, venha comigo, por favor. Vou ajuda-lo.
O menino parecia desconfiado, mas aceitou minha oferta. Pedi a ele que me esperasse do lado de fora do palácio, e ele ficou lá, pego meu cavalo e saio de lá, o menino vem em minha direção e eu o ajudo a subir, pergunto a ele onde ele mora, e ele me explica que era próximo dali. Sigo com ele e assim que chegamos em sua casa, dou algum dinheiro que eu tinha na bolsinha pequena da cintura.
— Fique com isso, é tudo que tenho agora. E peça aos seus pais para que usem isso para pagar os impostos ao rei, e quanto a comida, tente treinar com arco e flecha, tenho certeza de que irá conseguir caçar alguns animais, mas tenha cuidado. Não tente caçar animais muito grandes, você pode acabar se machucando. E por favor, nunca mais fique próximo do palácio, lá é muito perigoso, se o rei tivesse o visto por lá, pode ter certeza de que ele não teria piedade alguma.
— Qual o seu nome, senhorita?
— Elara, e o seu?
— Louis.
Sorri para ele.
— Obrigada por não ter me entregado, e por tudo que fez. Minha família vai ficar muito feliz.
— Não é preciso que agradeça, só me prometa que tomará cuidado.
Ele assentiu, e eu subi em meu cavalo para voltar ao palácio, passei pelo lugar que eu e John conversamos uma vez e o rio fez meu corpo se arrepiar de medo. Mais a frente, percebo que John está lá, e ele acaba me vendo, seus olhos me acompanham por todo o trajeto.
— Onde você foi?
— Precisei ajudar um menino. Acredita, que Lodge queria leva-lo ao rei apenas porque ele pegou algumas maçãs de uma arvore próxima do palácio?
— E o que você fez?
— Enganei Lodge dizendo que cuidaria do menino, mas a verdade é que eu o levei para casa e dei dinheiro a ele. O menino morava numa casa pequena e simples, e precisa de ajuda. Ele mora aqui perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Assassina Do Rei (Livro 1)
Romance(Livro 1 da trilogia: A Assassina, A Princesa, e A Rainha) [+16] Dez anos atrás um fato mudou minha vida para sempre. Meu pai foi morto pelo rei, e eu não saí ilesa disso, literalmente. Tudo que aconteceu naquele dia marcou minha alma, e eu jamais...