Capítulo 25 - A morte do rei.

1.4K 150 32
                                    

Eu estava deitada na cama, e John andava de um lado para o outro me deixando ainda mais tonta.

- Já é a segunda vez que você desmaia, Elara. Eu vou chamar o médico, só pode estar acontecendo algo sério com você.

Ele se levantou para ir em direção á porta, mas eu o puxei.

- Não é preciso que você chame o médico, John. Sei exatamente o que tenho.

- E o que é? - Pergunta nervoso.

- Eu estou grávida, John.

Ele ficou tão chocado que senti sua mão tremer em cima da minha.

- Você tem certeza disso?

-Sim, tenho certeza. Mas pode chamar o médico se quiser, ele só vai lhe dar certeza. Faz algumas semanas desde que fizemos amor no castelo, você sabe disso.

- Eu sabia dos riscos que corríamos, mas não imaginava que ia acontecer, precisamos nos casar o quanto antes. Não quero que ninguém saiba, os conselheiros podem acabar falando que esse bebê é um bastardo porque não nos casamos ainda. Jamais imaginei que você poderia me fazer ainda mais feliz, mas aqui está a prova de que sim, você pode.

Ele beijou minha boca, e então se abaixou e beijou também minha barriga. Sorri ao vê-lo fazer aquilo, pelo menos agora eu teria com quem conversar sobre o bebê, mas a decisão dele de não contar a ninguém só me deixou ainda mais aliviada. Realmente não queria que caísse nos ouvidos de Evan, que ele soubesse apenas quando minha barriga estivesse maior.

*

O dia do meu casamento chegou rápido. Meu nervosismo poderia ser sentido até no outro lado do mundo. Eu me tremia inteira, todos da Escócia seriam testemunhas de nossa união, e ainda havia também outros reis e rainhas de reinos vizinhos. Eu amava John com todas as minhas forças, mas se dependesse de mim aquele casamento não aconteceria, por mim eu estaria longe de sua vida, estava cansada de atrapalha-lo, de causar tanto caos a sua volta. Eu não merecia alguém como ele, não merecia ser tão feliz como eu estava sendo nos últimos tempos. Mas havia apenas duas coisas que me impediam de cometer alguma loucura, que eram John e o meu filho, tudo que eu fazia era por eles, por saber que Evan faria de tudo para machuca-los.

Suspirei ao me olhar no espelho. Meu vestido era todo branco, a saia larga e rodada, e na parte do busto até a cintura desenhos em dourado o deixavam perfeito. Eu estava linda, e me sentia feliz, mas ao mesmo tempo aquela pontada de preocupação ainda me perturbava. Um dos criados me chamou para dizer que já havia chegado a hora. Saí de meu quarto e fui direto para o jardim, onde a carruagem me esperava. Vi Kaleb antes de sentar-me na carruagem, seu olhar era perdido e infeliz. Meu coração se apertou ao ver aquilo. Eu sabia muito bem que ele estava se sentindo infeliz pelo meu casamento, e também por saber que eu realmente amava John, mas era essa a verdade, eu podia ficar com Kaleb sendo que não sentia nada por ele, e também nunca o enganei quanto a isso. Ele sabia desde o principio que eu nunca senti nada por ele além de um afeto fraterno. Nós nos conhecíamos desde crianças e ele esteve comigo em todos os momentos, nos bons e até nos mais terríveis, mas amor eu só senti de verdade por John e mais ninguém. Esperava que um dia ele desse a oportunidade para que uma outra mulher lhe desse a mesma felicidade que eu sentia ao lado de John.

Assim que a carruagem parou, eu ouvi a música se iniciar, e entrei na igreja sozinha sentindo os olhares de todos em mim, e só olhei para apenas uma pessoa. Tudo que me interessava naquele momento era ver John, ele usava um paletó preto combinado com um kilt Escocês quadriculado em misturas de preto e verde escuro. Ele estava lindo, parecia um guerreiro das montanhas altas. A cerimônia aconteceu de forma tradicional. Fiquei emocionada com nosso juramento, e o beijo que John me deu deixou muito claro que seu amor por mim era tão forte quanto o meu por ele. Agora éramos marido e mulher, e eu princesa da Escócia, mas eu não ligava para aquele título. Tudo que me importava era poder fazer alguma diferença se eu tivesse chance, e claro, tentar fazer John feliz o máximo que eu conseguisse. Depois da cerimônia seguimos para o palácio onde uma festa enorme aconteceu. Conheci diversas pessoas, reis, rainhas, duques, príncipes. Enfim, a lista era grande, mas o que eu sentia é que ninguém tinha me aceitado muito bem pelo que havia acontecido com a princesa Natálie. Mal eles sabiam o que realmente aconteceu com ela...

A Assassina Do Rei (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora