Capítulo 10

11.9K 1K 15
                                    

Pov. Alexia

Ele é...não tenho palavras para descrever Gabriel Santori.

Ele me trouxe para o restaurante mais elegante que eu já vi na minha vida.

Vejo ele caminhar como se já soubesse para onde ir. Como se tivesse feito isso inúmeras vezes. Ele nem sequer cumprimenta o metre e escolhe uma mesa no fundo do restaurante. Talvez ele seja um cliente habitual e essa é a sua mesa. Eu continuo pensando, me perguntando, enquanto nele de novo me mostra seu cavalheirismo e puxa a cadeira para que eu possa me sentar. 

Em questão de poucos minutos o garçom chega com duas taças e uma garrafa de vinho na mão. Ninguém me perguntou o que eu quero comer, mas imagino que tão pouco se importa.

A comida chega rápido como se já estivessem esperando. E de novo estou pensando que deve ser um cliente habitual por causa rápido serviço.

- “Me conta sobre você!” - ele diz com um sorriso. - “Sei que você tem dezoito anos, mas...o que você tem feito toda sua vida?”

Levanto o olhar bruscamente para olhar pra ele.

- “Comecei a trabalhar quando tinha dez anos” - respondo um pouco envergonhada. - “Lavando para-brisas de carros, vendendo comida pronta nas ruas. Tudo para manter Liza e Gregório.”

Vejo um músculo da sua mandíbula começa a tremer.

- “Você nunca estudou?” - ele perguntou me olhando fixamente.

Eu nego.

- “Nunca.”

A possibilidade de estudar me impulsiona a acertar sua proposta.

- “Isso é uma merda. Você sempre foi uma serva para eles?”

Eu encolhi os ombros.

- “Eu trabalhava em um pub. Se eu não levasse dinheiro para casa, Gregório me espancava.”

- “Você não chama eles de pais, eu te entendo por isso. Esse idiota não te merece.”

Um nó se instala em minha garganta, e dou um mordida em minha comida.

- “Faz um mês que eu estive em um hospital por causa de suas surras. Liza me odeia desde que me entendo por gente e-eu não entendo isso.”

Ele aperta a minha mão em um gesto reconfortante. Seu toque me dá vontade de chorar. Ninguém nunca foi amável comigo dessa forma. Nunca.

- “Ao meu lado você não sofrerá dessa forma, Alexia. Você terá a vida que merece. Só precisa me dizer sim.”

Meus olhos pousaram na taça de vinho e bebo um gole. É uma delícia e muito doce. Eu adorei.

- “Você tem razão Gabriel” - eu sorrio. - “Eu aceito a sua proposta.”

Ele parece surpreso com a minha resposta e então sorri pra mim.

- “É sério?”

- “Sim. Não quero ser tratada como lixo nunca mais.”

Ele leva a minha mão em seus lábios deposita um beijo ali.

- “Você fez uma grande escolha, pequena. Não se arrependerá disso”

Um Verdadeiro Amor (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora