Pov. Alexia
Acordo muito atordoada e enjoada. Sinto o meu estômago embrulhar e rapidamente me levanto da cama e corro para o banheiro vomitar. Durante toda essa semana eu estive passando mal e já não sei o que fazer. Os enjôos tão pouco param em nenhum momento. O que está acontecendo comigo?
- “Outra vez?” - pergunta Gabriel cruzando os braços.
Eu escovo os dentes e assinto.
- “Eu me sinto muito mau.” - eu sussurro e o seu cenho se franze.
- “Vamos ao médico o quanto antes.”
- “Gabriel...”
- “Não, Alexia eu já tenho uma ideia do que está acontecendo. São três horas da madrugada.” - ele murmura sério. - “Se até de manhã você continuar assim, vou te levar até uma clínica de um amigo meu para que ele te examine, você entendeu?” - eu sorrio pra ele.
Adoro que ele se preocupe comigo.
- “Entendido” - eu respondo com um sorriso.
- “Agora, você termina com isso e vem dormir.”
- “Ok!” - eu digo terminando de escovar os dentes.
[...]
Nesta manhã decido colocar um vestido florido e deixo o meu cabelo castanho solto. Quero ficar bonita para o meu marido. Minha vida melhorou muito e não trocaria isso por nada neste mundo. Ao lado de Gabriel tenho tudo o que preciso, não estou me referindo ao material e sim ao sentimental.
Ele ainda não disse que me ama, mas eu sei que ele me ama.
- “Bom dia senhora. O que você gostaria para o café?” - Nina me pergunta.
- “Um suco está bom pra mim, Nina.” - eu digo sorrindo.
Gabriel me olha de cara feia quando se senta na mesa na minha frente.
- “Você não está com fome?” - ele diz e eu nego.
- “Não Gabriel, eu não quero comer nada.”
- “Você continua se sentindo mal?”
- “Não, estou bem.” - eu sussurro. - “É que eu não estou com fome, só quero um suco.”
Seu cenho franzido não some.
- “Bom, eu estou morrendo de fome.”
Enquanto ele toma café, me deixa enjoada só de ver a comida. Tento dissimular o meu mau estar, mas eu não consigo. Cada vez estou pior e começo a me preocupar. Será que é o que estou pensando? Os sintomas estão aí.
- “Alexia, quando você quiser podemos nos mudar para a outra casa.”
Eu pisco saindo do meu transe.
- “Quando tiver tempo, por mim pode ser no fim de semana.” - eu olho pra ele e ele sorri amplamente.
- “Será como minha esposa quer.” - ele pisca um olho para mim e meu coração se derrete. - “Essa noite eu quero te levar para jantar em um lugar elegante, só você e eu.”
Vejo Nina sorrindo para nós dois com adoração.
- “É sério?” - eu pergunto emocionada.
- “É claro, amor” - ele olha a hora em seu relógio. - “Agora eu preciso ir para a empresa, Brenda convocou uma reunião.”
Meu sorriso se apaga quando ele mencionou Brenda. Não gosto nada da sua prima.
- “Ok, eu vou estar aqui.”
Ele dá um gole no seu suco e logo ele se levanta para me dar um beijo apaixonado. Consigo sentir o sabor da laranja em sua língua, mas eu adoro.
- “Não vou demorar muito.” - ele sussurra sobre meus lábios.
Eu assenti.
- “Tá bom.”- eu sorrio. - “Eu te amo, Gabriel.”
Como sempre ele não diz nada e um nó se instala em minha garganta. Ele nunca vai dizer que ele me ama? Gabriel nota a expressão no meu rosto e se afasta bastante incomodado.
- “Nos vemos a noite.” - com essas palavras e sai de casa.
Abaixo a minha cabeça e olha fixamente as minhas mãos. As vezes odeio sua indiferença.
- “Eu nunca vi ele tão preocupado com ninguém” - Nina tenta me consolar. - “Ele te ama senhora Santori, não duvide disso.”
Eu suspiro.
Eu queria tanto que isso fosse verdade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Verdadeiro Amor (COMPLETO)
RomanceAlexia Duarte é uma garota bonita, tímida e muito doce. A pesar da pouca idade ela sofreu demais. Trabalha muito para sustentar a sua casa, e suporta os vícios do seu pai. Este o maltrata sem piedade e inclusive usa sua filha como o pagamento de uma...