Pov. Gabriel
Alexia está muito emocionada com o seu novo carro e amanhã começaremos com as aulas práticas. Ela acabou adormecido por causa do cansaço e pego ela no colo para irmos para dentro da mansão.
- “Senhor” - Nina diz quando me vê entrando. - “O senhor Jordan está esperando em seu escritório.”
Meu cenho se franziu quando ela mencionou o nome de meu advogado. A última vez que eu o vi foi uma semana atrás. Depois de dizer a verdade para Alexia e eu disse que eu não estava interessado em nada relacionado com a herança.
- “Vou me encontrar com ele dentro de alguns minutos” - eu digo subindo as escadas e deposito Alexia suavemente em nossa cama.
Sorrio ao olhar para minha esposa. Ela está tão linda com essa barriguinha de grávida e seu cabelo castanho está cobrindo o seu rosto. Ela é incrivelmente doce e inocente. Agora não me arrependo por ter tomado a minha decisão. Não me importo com dinheiro e tudo que eu quero é Alexia.
E também os nossos filhos.
Eu me aproximo e lhe dou um suave beijo em seus lábios.
- “Gabriel...” - ela suspira.
- “Sim amor, sou eu. Durma.”
Eu a cubro com o edredom e depois vou me encontrar com o Jordan em meu escritório.
Ele está como sempre com o típico terno elegante e o seu cabelo penteado. O que mais chama a minha atenção é a caixa que ele segura em suas mãos.
- “Gabriel” - ele sorri. - “Deixa-me te dizer que estou muito surpreso com a sua decisão. Você renunciou uma fortuna incalculável.”
- “Alexia e meus filhos, vale muito mais que isso.”
Seu sorriso aumenta e me estende a caixa.
- “Então me deixe dizer que você cumpriu com todas as cláusulas do testamento, meu amigo.”
- “O que?”
- “Você precisa ver o vídeo que o seu pai te deixou antes de morrer” - ele deixa a caixa sobre a mesa e depois me dá uma palmada nas costas. - “Parabéns!”
Com os nervos à flor da pele, decido assistir o DVD e prendo o ar quando vejo a imagem do meu pai na tela.
“Se você está vendo este vídeo é por um motivo Gabriel e me deixe te dizer que estou muito orgulhoso de você. Sempre soube que você era diferente do resto da família. Toda a cláusula do testamento é uma farsa. Nunca permitiria que você brinque com uma mulher e depois entregar o seu filho. Queria ver até onde você é capaz de chegar e eu não me eu equvoquei com você.
Te coloquei a prova e você superou. Suponho que você rejeitou a herança por esses motivos e te parabenizo. Agora espero que você aproveite a fortuna, você é o meu único herdeiro universal. Tudo o que uma vez foi meu, agora é seu. De todo o coração, desejo que seja feliz com a mulher que você escolheu, porque você a merece. Não siga os mesmos passos que eu. Sua mãe nunca me amou e fui infeliz cada dia da minha vida.
Em relação ao seu avô, ele jamais poderá te controlar. Você é livre para tomar a sua própria decisão e viver como você quiser. Te amo, Gabriel. Se algum dia você tiver um filho, eu ficaria muito honrado se você colocasse o meu nome nele. Sempre vou estar cuidando de você e nunca se esqueça de que você é o meu maior orgulho.”
O vídeo termina e sinto um nó na garganta. Não posso acreditar que o meu pai fez tudo isso para provar se eu sou ambicioso. Admito que no começo minha decisão era seguir ao pé da letra a cláusula do testamento, mas certa mulher de olhos verdes me fizeram mudar de opinião.
Hoje Alexia é minha vida e é minha felicidade junto a nossos bebês. Tudo relacionado ao dinheiro ficou esquecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Verdadeiro Amor (COMPLETO)
RomanceAlexia Duarte é uma garota bonita, tímida e muito doce. A pesar da pouca idade ela sofreu demais. Trabalha muito para sustentar a sua casa, e suporta os vícios do seu pai. Este o maltrata sem piedade e inclusive usa sua filha como o pagamento de uma...