Capítulo 4
Enquanto Barbara adormecia lentamente, pude ver um dos caras na porta segurando a tesoura que pedi e uma maleta que julguei ser para reparar os ferimentos dela.
—Entra aí. — disse baixo e ele entrou.
Com Barbara deitada de forma suave na cama estirei seu braço sangrando em minha perna. Peguei gazes e antisséptico da maleta e com cuidado comecei a limpar seus ferimentos.
—Você é da área da saúde ou algo assim?
—Não. Mas minha mãe era. — disse e sorri fraco lembrando dos cuidados dela. —Ela era enfermeira.
—Ela faleceu?
—É. — disse baixo e peguei algumas bandagens na mesma.
—Sinto muito.
—Valeu.
—Vou levar os remédios dos pacientes da ala B, precisa de ajuda? — ele perguntou.
—Não cara, valeu. Eu me viro.
—Okay, qualquer coisa, meu nome é Nathan.
—Okay Nathan, eu sou Zayn.
Sorri educadamente e logo Nathan saiu do cômodo, deixando-me sozinho enquanto tratava dos ferimentos violentos de Barbara.
Terminei o primeiro braço com dificuldade e passei para o outro, que tinha menos ferimentos. Foi mais rápido ali e então peguei a tesoura.
Respirei fundo e peguei sua mão delicada. Com cuidado limpei seus dedos sujos de sangue com a gaze e depois comecei a cortar suas unhas enormes em tamanhos pequenos o suficiente para que não se machuque.
Podia ouvir Barbara sussurrando "me soltem" enquanto dormia e sentia um grande pesar em meu peito por ver alguém numa situação tão delicada.
Espero que nesses seis meses que eu fique aqui, possa a ajudar de alguma forma.
Terminei de cortar suas unhas e sorri pequeno vendo que seu sono estava mais tranquilo agora. A cobri e em seguida caminhei para fora levando tudo que trouxe.
Segui até a ala dos funcionários, lavei as mãos sujas de sangue e em seguida me joguei no sofá sentindo um cansado fora do comum.
* * *
—Acorda, cacete! Tá achando que tá numa colônia de férias? — ouvi a voz de Rodger e abri os olhos lentamente. —Anda, baitola!
—O que é, merda?
—A única enfermeira, fêmea, que tínhamos aqui se demitiu.
—E o que eu tenho a ver com isso?
—Está na hora do banho dos doidos. — ele disse fazendo cara de nojo e esfreguei o rosto impaciente.
—E o que você quer que eu faça, droga?— perguntei estressado e olhei no relógio que marcava cinco e meia da manhã.
—Dividi três pacientes para cada dois funcionários, e bem, como me disseram que você anda meio amiguinho da Bárbara, vai ficar com ela, senhora Willow e o Burke.
—É sério que vou ser responsável pelo banho de duas mulheres, Rodger? Isso é desrespeitoso com elas! — disse indignado.
—Acha que o governo manda verba para contratar outra pessoa assim? Temos que nos virar! Anda logo e tenta não ficar de pau duro com a senhora Willow.
Rodger disse rindo e nem esperou que eu dissesse nada. Isso era tão desrespeitoso e errado! Era para ter enfermeiras, mulheres de fato, para ajudar as outras no banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Psicopatia • z.m
FanfictionCondenado a cumprir pena com serviço comunitário em um manicômio, Zayn não imaginava que encontraria lá o grande amor da sua vida. Barbara, que já passou por dolorosas situações em sua vida, acaba aprendendo aos poucos a amar através dele e de sua g...