20

6.9K 663 318
                                    

Capítulo 20

Estava a ponto de infartar e estava decidido a sair por aí feito um louco procurando por ela, mas assim que abri a porta encontrei-a sentada na calçada segurando uma flor miúda de uma planta ao lado dela.

Dei um longo suspiro aliviado e ao mesmo tempo nervoso pelo tremendo susto que ela me deu. Respirei fundo e caminhei até lá, abaixando-me ao seu lado.

—Babe?

—Oi. — ela disse baixo e me olhou sorrindo pequeno.

Automaticamente todo o nervoso e susto desapareceu e só consegui retribuir aquele sorriso sutil, mas precioso.

—Olha... — ela me mostrou a pequena flor e sorri.

—Gosta de flores?

—Eu não sei. Eu gosto de tudo aqui fora, porque eu nunca pude tocar essas coisas. — ela disse e pegou uma pequena pedra.

—Agora você pode. — disse e sorri.

—Não é lindo? — ela disse me mostrando. —É um pequeno pedaço do chão.

—Você é poética. — ri e ela me olhou confusa.

—Isso é bom?

—É ótimo.

Ela sorriu pequeno e voltou a encarar a flor. O sol da manhã iluminava sua pele e a deixava ainda mais bonita do que já era.

Afastei seu cabelo e deixei um beijo demorado em sua bochecha, vendo que ela ficou levemente corada.

—Você me assustou.

—Eu? — ela perguntou confusa.

—Achei que tivesse fugido.

—Eu só queria ver como era aqui fora. Você estava dormindo, parecia muito cansado. — ela disse me olhando como se pedisse desculpas.

—Está tudo bem, babe. Só preciso que avise, fico preocupado. — disse sorrindo e ela deitou a cabeça em meu peito.

Abracei seu corpo enquanto ela brincava com as pétalas da flor e respirava de forma calma. Parecia tão em paz que me passa tranquilidade apenas por estar ao seu lado.

—Vamos tomar café? Preciso ligar para o doutor Styles. — disse e ela assentiu.

Levantei com calma e estendi a mão para ela, que segurou e sorriu quando a puxei para cima. Abracei sua cintura e deixei um beijo em sua testa.

***

Barbara comia com vontade as torradas enquanto eu esperava na linha pra falar com o doutor Styles, já que estava "muito ocupado" segundo a sua secretária.

—Babe, a manteiga não é pra comer assim! — alertei quando a vi pegar uma colher de sopa cheia.

Barbara me olhou confusa, mas assentiu. Ri fraco a observando e ela voltou a comer como se nada tivesse acontecido.

—Alô?

—Doutor Styles? É o Zayn, o cara do hospício.

—Hm, lembro de você. Estou para ir lá ainda hoje, e...

—Mudança de planos, você pode vir para o endereço que vou passar?

—Garoto, o que você aprontou?

—Por favor, doutor Styles. Preciso que me ajude e que ajude Barbara. — disse olhando a garota que tomava um pouco do café.

—Garoto, se você se meteu em encrenca...

—Por favor!

—Tá! Diz logo!

***

Barbara agora usava um moletom meu e uma das minhas bermudas. Era adorável vê-la com minhas roupas, mas precisava comprar coisas para ela.

Ouvimos batidas na porta e senti ela cravar as unhas em meu antebraço como se estivesse com medo.

—Calma, tá bem? É só o doutor Styles, babe.

—Ele é do bem? — ela perguntou aflita e sorri para lhe passar calma.

—Sim, babe. Ele só vai nos ajudar.

Barbara respirava mais rápido, mas assentiu. Beijei sua testa e levantei do sofá indo em direção a porta e abrindo-a.

O doutor Styles me encarava já com cara de desconfiado e assim que seu olhar parou dentro da casa ele bufou e ia dar meia volta, mas segurei seu braço.

—Por favor, por favor doutor Styles! Você é única pessoa que pode me ajudar!

—Estou fora!

—Por favor! Barbara precisa de ajuda! Nós dois precisamos de você agora!

—Eu imaginei que você ia sequestrar essa garota porque você tem cara de noiado, mas não sabia que ia trazê-la para sua casa! Seu burro! — ele disse nervoso e bufei.

—Por favor! Me da uma chance de contar toda a história e ajude a Barbara! — pedi olhando em seus olhos sendo o mais sincero possível.

Doutor Styles me encarou por longos segundos com seu semblante firme, mas logo suspirou e entrou deixando sua maleta no chão e tirando o sobretudo.

—Eu vou ouvir, Malik.

—Ótimo! Obrigado doutor! Eu vou contar tudo o que...

—Mas eu quero ouvir diretamente da...

—Barbara. — ela sussurrou olhando para ele um pouco amuada e ele assentiu.

—Está pronta para me contar tudo o que viveu desde o começo, Barbara?

Barbara me olhou um pouco assustada, mas logo voltou a encarar ele e engoliu a seco. Ela suspirou e assentiu.

Nem eu mesmo tinha ouvido sua história completa pela sua boca, espero tanto que ela consiga e que não surte ao lembrar de tudo.

—Pronta? — Harry perguntou pegando uma cadeira e sentando em frente à ela.

—Não. — ela sussurrou. —Mas eu vou conseguir.

[...]

N/A: Espero que gostem! Ainda estou pistolita com o empate da seleção, mas tô atualizando pra vcs relaxarem sjjdns

Psicopatia • z.mOnde histórias criam vida. Descubra agora