Avisos: Cenas de violência física, tentativa de estupro e menções de suicídio.
As primeiras histórias que retratam Morrígan como uma pessoa além da entidade estão no Ciclo de Ulster, e é também uma das narrativas de que mais me lembro, por estar envolvida com o herói Cú Chulainn, o homem que morreu de pé em batalha.
Conta-se que em Táin Bó Regamna, Cúchulainn encontraou Morrígan, mas não a reconheceu, enquanto ela conduzia uma novilha do seu território. Em resposta a este desafio, e sua ignorância de seu papel como uma figura de soberania, ele a insulta, mas antes que possa atacá-la, ela se torna um corvo e voa para um galho próximo. Cú Chulainn ciente da identidade da deusa, diz que se ele soubesse antes, eles não teriam partido em inimizade.
Ela, no entanto, lhe disse que ele pagaria pela ofensa. Para sua resposta de que ela não poderia prejudicá-lo, ela faz uma série de advertências, prevendo uma batalha na qual ele morreria. Ela disse a ele: "é ao aguardo da tua morte que eu estou."
Ela cumpriu sua ameaça, e ele morreu em batalha, um corvo pousando em seu ombro.
—Isso quer dizer que não se pode escapar de Morrígan, Seanathair?
—A morte, mo sionnach beag é a única certeza.
—Então Morrígan sempre vence?
—Nem sempre, mo grá. Morrígan também é a deusa do destino. E desafiar o destino é algo que nossa família é muita boa em fazer, não acha?
"ELES MERECEM MORRER. TODOS ELES."
Naruto ignorou Aeron, fechando os punhos. Itachi estava o seguindo pelo corredor como um guarda sombrio. Havia alunos nos corredores, o olhando, mesmo que já houvesse passado do horário de recolher.
Isso só provava como o colégio ainda estava um caos pela manhã, os vencedores não eram o bastante para manter a ordem, e os diretores estavam ocupados demais tentando foder com sua vida. E os olhares que recebia, só provavam também que o tal panfleto tinha voado pela escola inteira.
Itachi o chamava, o pedindo para esperar, mas o ignorou, no mesmo passo. Seu rosto frio disfarçado sua aura homicida, que com certeza impedia que qualquer um viesse lhe perguntar qualquer coisa. Ele não sabia o que faria se alguém tentasse.
"Não pode me ignorar também. Eu sei que você quer isso tanto quanto eu. A cabeça do Senju, como a de todos aqueles desgraçados."
"Eu não sou um assassino". Era o que ele queria falar. Mas seria mentira. Ele já matara. E iria fazer de novo. Mesmo por tudo o que seu avô falara. Aeron estava certo. Ele queria matar. Se não fosse por Itachi, ele já teria feito.
Ele queria perder o controle, a confiança que Jiraya colocara nele, mas iria pará-los. E tinha um plano, finalmente tinha um plano; Iria salvar sua família. Iria salvar Hinata e Itachi. Iria salvar seus amigos. Ele iria salvar Sasuke. E se possível, a si mesmo.
Não ia ser fácil.
"Eu sou filho dos meus pais. Eu tenho um legado. Eu sou um legado deles. Eles não têm ideia do que fizeram."
"E você tem a mim."
"Eu não confio em você."
"Tenha algo em mente, Naruto." A voz saiu séria, fria. "Eu já vivi milhares de anos, eu já matei, traí, usei pessoas. Eu sou poderoso. E não vou mentir. Não é Noland, ou Ewen dessa vez. Eu não me importo mais com nada disso. A única pessoa que quero tirar viva daqui é você. E se eu tiver que fazer essa escolha, eu farei por você. Você não vai morrer por ninguém. Nós não vamos morrer por mais ninguém."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seacht
FanfictionQuatro almas presas em um ciclo vicioso que começou na Irlanda centenas de anos atrás. Aquela era a sétima chance. A sétima e última chance. [Escrita em parceria com escritora Bya]