Solas na gréine

528 77 114
                                    

Aviso: Violência física

O homem de cabelos vermelhos era conhecido no mundo das fadas como o benevolente Deus ex machina, salvando os mortais infelizes contra os feitiços de outras fadas.

Sua figura estava presente em várias histórias as quais vovô me contava, incluindo a de um homem cruel e covarde com sua esposa, que ao passar pela justiça das fadas elas decidiram o afogar ao tentar atravessar boffin da Shark Island. O homem de cabelos vermelhos surgiu pedindo clemência pelo homem covarde, que passou o resto de sua vida seguindo o caminho certo com temor das fadas decidirem vir buscá-lo.

Ele sempre era uma figura que me despertava curiosidade, como ele surgia na hora certa para ajudar. Isso, para mim, o tornava o mais poderoso entre todas as fadas.

—São os cabelos. — Eu dizia com a toda a certeza de uma criança de cinco anos. — Certeza.

— Por que diz isso, Sionnach beag?

— Cabelos vermelhos, Seanathair. Como mam e Naa. Cabelos vermelhos são mágicos! Como daídi também!

Vovô riu com minha lógica, os olhos curiosos: — Faz sentido, Sionnach beag, mas seu daídi não tem cabelos vermelhos.

—Já teve. Quando era pequenininho assim como eu, e me esperava lá no riacho Seanathair. Não sabia?

Vovô me olhava de forma estranha quando eu contava isso, mas eu não ligava.

Eram os cabelos vermelhos, eu tinha certeza. Como daídi sempre cuidava de todo mundo, como mam vivia salvando pessoas no trabalho, como tio Naa me confortava sempre que tinha sonhos ruins. Eles eram' a fada dos cabelos vermelhos' para mim.

Naquele dia, eu tive a certeza de que estava certo.

.............................

— ITACHI!

Naruto agarrou a cintura de Sasuke, o puxando para fora antes do carro despencar no oceano abaixo. O mesmo oceano que havia engolido Obito.

Que havia engolido Itachi.

Sasuke gritou em seus braços tentando se aproximar do precipício, mas o segurou forte, o abraçando. Não sabia quem estava tremendo, provavelmente os dois.

Conseguia ouvir o barulho dos carros, faróis se aproximando. Sabia que não era seu daídi. Ouvia a voz de Tobirama, ele estava perto. Muito perto.

— Itachi! Eu tenho que salvá-lo! Itachi!

— Sasuke! — segurou o rosto do outro com força, mesmo querendo gritar também com toda a dor que sentia no momento, pelos dois. — Temos que ir.

— Itachi...Ele está...

Encostou a testa na do outro, o encarando. O obrigando a olhá-lo, focar em si. Queria ter mais tempo para consolá-lo. Para entender aquela dor que sentia.

—Ele nos salvou. Ele nos deu uma chance.

Sasuke respirou fundo, ainda trêmulo, mas assentiu, os dois se erguendo com esforço. Na lama, viu o rádio e o pegou também. Olhou ao redor, escolhendo o caminho oposto. Não sabia quem estava apoiando quem no momento quando entraram na floresta. Tentava não pensar.

Noland causaria a morte de Aeron, fosse por auto sacrifício, fosse por assassinato. Davlin mataria Noland. Ewen mataria Davlin. Tudo se repetiria.

Sua respiração estava trêmula. Tanta dor. Não sabia o quanto dela era física ou não. Tropeçou e Sasuke o apoiou. Os dois estavam quebrados.

Sozinhos.

SeachtOnde histórias criam vida. Descubra agora