Lucille Peters estava concentrada em Dança Com Lobos. Os óculos de aros enormes descansavam sobre o nariz, e ela parecia devorar cada página, ignorando as pancadas de chuvas do lado de fora.
Estremeceu quando um trovão fez estardalhaço ali perto e observou pelo canto de olho Jack Peters seguindo em direção à entrada do bar, provavelmente com a intenção de fechá-lo, pois passava da meia noite e os clientes já haviam ido para casa.
A garota de cabelos castanhos sorriu em um trecho do livro, então escutou gritos angustiados.
Seu sorriso morreu.
Ficou de pé em um pulo, deixando o livro sobre o balcão. Dando a volta no mesmo, seguiu até o homem que parecia lutar com algo.
Lucille ficou em choque quando Jack segurou alguém contra o peito e lutou para trazê-lo para o interior do bar.
— Filha, tranque o bar.
Ela não hesitou em obedecê-lo, então os isolou ali dentro.
Decidiu observar quem seu pai ajudara, ampliando os olhos ao ver o pai tentando sustentar um garoto.
Devia ter sua idade, apesar da sujeira e cabelo acima dos ombros deixarem-no com aparência de mais velho.
— Ele está com febre. Não passa de um garoto. — disse seu pai.
Jack era uma boa pessoa; não negaria ajuda a um pobre coitado que decidiu pedir clemência em seu bar. Decidiu ajudá-lo assim que notou que o garoto parecia inofensivo.
— Onde o encontrou, papai?
— Estava caído aí na frente. Soltava gemidos de dor, provavelmente causados pela febre.
Lucille observou o pai tentar subir com o garoto pelas escadas, então decidiu ajudá-lo na tarefa.
Logo depois o garoto estava deitado sobre a cama do velho quarto de hóspedes e continuava inconsciente. Não apresentava machucados, mas a febre continuava forte.
Quando Jack deixou o quarto para buscar remédios, Lucille permaneceu ao lado da cama, concentrada em observar o rapaz de aspecto maltrapilho. O cabelo precisava de um corte urgente e a magreza do garoto dava indícios de que não comia a um bom tempo.
Ela sentiu pesar, e, involuntariamente, afastou alguns fios do cabelo escuro que cobriam os olhos dele.
Nesse momento, ele soltou um gemido de aflição e Lucille afastou a mão como se tivesse levado um choque.
Os trovões eram assustadores e intensos assim como o barulho das gotas de chuva contra o teto.
— Ei, acorda. – ela tocou os ombros do rapaz, tentando fazê-lo reagir.
Sabia que era uma atitude idiota, considerando que ele parecia longe de estar consciente. Talvez estivesse delirando pela febre.
— Eli... — ele balbuciou, suando profundamente, ainda de olhos fechados.
Lucille franziu o cenho.
— O quê?
— Eli... — ele parecia estar mergulhado em algum sonho bem ruim e cerrava os olhos.
— O que você está tentando dizer? — questionou suavemente.
Então o garoto deixou escapar uma palavra que não faria sentido algum para ela:
— Elizabeth!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precioso Destino
FantasyO ano é 1773. Elizabeth Thompson conhece as ruas de Londres como a palma de sua mão e sabe que roubar é o único jeito de sobreviver. Após uma perseguição pós roubo, ela acaba encontrando um obstáculo estranho: um muro de quase quatro metros, obstru...