Os quatro brutamontes continuavam em seus encalços.
Os cinco jovens estavam desesperados com o rumo que a situação tinha tomado e tudo ficou ainda pior quando um dos homens conseguiu puxar Lucille pela gola da camiseta. A garota se debateu, alarmada, e quase chutou a perna do mesmo, o que o fez rir.
— Meretriz idiota! — resmungou antes de acertá-la com um tapa estalado no rosto.
Lucille resmungou pela dor.
Louis percebeu que ela ficara para trás e conseguiu pegar o grandalhão de surpresa com um soco tão forte que o fez perder a consciência. Puxou uma Lucille atordoada pela mão, a tempo de perceber que Julian, Liza e Melinda tinham parado de correr e estavam prontos para esperá-los.
Assim que Louis se aproximou com Lucille, voltaram a correr rumo a Crichton Melville.
Julian teve o azar de tropeçar em um buraco, o que o atrasou, colocando-o na mira de um dos Bow Street Runners. Depois de se recuperar do tombo, recebeu um soco, mas conseguiu revidar com outro bem mais forte. Aproveitando a vantagem, conseguiu acertar uma cotovelada nas costas dele, mas assim que se virou, foi pego de surpresa por um soco nas omoplatas. Mesmo sentindo dor, Julian não voltou para revidar, pois seu tempo era mínimo e precisava alcançar os amigos. Ouviu o grito de Elizabeth, percebendo que um dos homens a estava prendendo entre os braços.
Droga! — pensou.
Precisava ajudá-la.
Enquanto Julian entrava em ação, Melinda pensava em algo para afugentar os quatro monstros perseguidores, então teve uma ideia.
Sorriu brevemente antes de sussurrar uma pequena frase que, aliada ao seu poder, criava algo fantástico. Sentiu-se satisfeita quando os homens começaram a se debater, inclusive o que antes estava prendendo a garota de cabelos ruivos. Estavam sob o efeito do mesmo feitiço que Melinda lançara sobre aquelas pessoas na praia Brighton certa vez, ou seja, imaginavam insetos e outros bichos subirem pelos seus corpos e isso os apavorava, para a diversão de Melinda.
— Sigam-me! — gritou para os amigos atrás de si antes de voltar a correr. Precisava realizar o feitiço temporal em um local seguro e a Crichton Melville era o melhor lugar para isso.
Assim que chegaram ao tão esperado destino, os jovens respiraram pelo cansaço, pensando no quanto fora difícil chegar até ali depois da emboscada anterior.
— Venham aqui. — Melinda nem sequer entrou na casa. Estava para em frente à porta de numeração 34 com as mãos estendidas. Seu semblante ficou preocupado depois que encarou o relógio de pulso. — Temos pouco tempo. Se não formos rápidos, ficaremos presos nesse século para sempre.
Antes de Melinda aparecer com Julian depois da fuga da praça, Louis e Liza já tinham decidido permanecer no século 21. Nem sequer hesitaram quando Melinda os questionou sobre isso.
Voltando ao momento atual, os jovens seguiram o conselho da garota, segurando sua mão.
Foi quase tarde demais que Elizabeth percebeu que Louis havia sumido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Precioso Destino
FantasyO ano é 1773. Elizabeth Thompson conhece as ruas de Londres como a palma de sua mão e sabe que roubar é o único jeito de sobreviver. Após uma perseguição pós roubo, ela acaba encontrando um obstáculo estranho: um muro de quase quatro metros, obstru...