C H A P T E R 25

1.3K 160 14
                                    

Melinda se esforçava em explicar toda a história diante de três pares de olhos confusos.

Lucille estava tentando assimilar a conversa e se sentia imersa em outra dimensão, afinal já era algo surpreendente saber que viagens no tempo eram mais reais do que ela pensava. Ela sempre fora fascinada por física e sabia que muitos cientistas já haviam destacado teorias temporais. Ser informada de que isso provavelmente acontecia, era algo espantoso e ao mesmo tempo fascinante. É claro que ter se aproximado de Louis nas últimas semanas ao ponto de ele revelar seu segredo fora algo fundamental para que ela estivesse ali. É claro que no início não descartou o fato de seu novo amigo ser maluco, mas depois já não pensava assim. Ela queria realmente acreditar que tudo era real.

Julian, ao contrário dela, estava chocado. A história de Melinda era semelhante à de Liza e, saber que a teoria sobre viagem no tempo poderia ser verdadeira, estava deixando-o maluco. Sua melhor opção no momento era pensar que todos enlouqueceram e tentar escutá-los sem surtar. O fato de Elizabeth continuar desaparecida ainda o perturbava mais do que tudo.

- Como a encontrou? - Julian encarou Louis.

- Na verdade, ela me encontrou.

- Como assim?

- Eu posso explicar como aconteceu. - Melinda murmurou. - Tudo começou com os sonhos. Eu já estava tendo-os há alguns dias, então decidi investigá-los. Eram sempre parecidos e remetiam a um lugar semelhante a um bar ou restaurante. Passei um tempo procurando fotos na internet, acreditando que os sonhos deviam ter algum significado. Então, horas atrás, eu passei em frente ao Darky Opening, um bar, e algo inexplicável me atraiu até que decidi entrar. Grande foi a minha surpresa ao perceber que o local parecia com o mesmo dos meus sonhos. Quando segui em direção ao balcão, um cara me atendeu e senti uma energia intensa ao observá-lo, reconhecendo traços familiares. Assim que perguntei seu nome e ele respondeu, fiquei espantada e logo iniciamos uma conversa. Citei Elizabeth e mediante nossa conversa, descobri que Louis não se perdeu em 1773. Ele esteve esse tempo todo aqui no século 21.

- Segui Liza sem que ela percebesse, quando o maldito comerciante a perseguiu e fiquei alarmado assim que desmaiou. - Louis disse. - Então eu corri para perto dela e só lembro-me de ser envolvido por uma força estranha e apagar. Depois, só lembro-me que despertei no meio da cidade e fiquei completamente perdido depois, pegando sol e chuva constantes. Jack Peters me encontrou e acolheu em seu lar. Quase enlouqueci quando me dei conta de que estava em outro século, mas eu tentava não demonstrar minha confusão.

Julian respirou fundo, imaginando que talvez tenha cometido o maior erro de sua vida. Se Elizabeth estivesse certa sobre viagem no tempo, provavelmente não iria perdoá-lo por ter falado besteira quando mais precisou que ele acreditasse. Louis falava com convicção o suficiente para que ele considerasse a informação.

- Então, onde Liza está? - questionou, encarando Melinda. - Ela disse que iria onde tudo começou e eu só consegui pensar nesse lugar. Por isso, vim aqui. Liza sumiu faz um tempo.

Melinda encolheu os ombros. - Eu já expliquei para Louis e você precisa saber que aconteceu um erro gravíssimo.

Julian ficou alarmado.

- Qual?

- Eu realmente pensava que Louis havia ficado em 1773, e só descobri que ele não estava apenas depois de Liza ir.

Julian sentiu um calafrio estranho.

- Ir para onde?

Melinda hesitou antes de responder:

- Ela decidiu procurar o amigo no século dezoito.

- Ela decidiu procurar o amigo no século dezoito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Em breve tem mais!

Precioso DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora