C H A P T E R 11

1.8K 205 6
                                    

Elizabeth

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Elizabeth

Duas semanas depois, eu ainda estava tentando me adaptar a minha nova situação. Kate insistiu que tinha uma surpresa para mim, então aguardei apreensiva enquanto estava acomodada no sofá da sala.

A campainha soou.

O Sr. Edmund tinha um semblante fechado e seguiu até a porta como se estivesse acostumado a fazer aquilo.

Eu o observei em sua tarefa e ampliei os olhos quando um moço de aspecto animado adentrou a casa ao lado de Kate. Ela parecia entusiasmada e o homem me encarou com divertimento.

— Essa é a mocinha de quem me falou? — ele encarou Kate.

Ela assentiu.

— Sim, Frank. Venha. Quero apresentá-los.

Quando eles já estavam próximos o suficiente, eu me retraí, porém me coloquei de pé.

O tal Frank tinha cabelo escuro rente à cabeça, um pouco cacheados, resquícios de barba no maxilar que seguia até as bochechas e tinha estatura mediana. Além do mais, não devia ter mais de trinta anos e tinha aspecto esbelto.

— Elizabeth, esse é Frank Paisley — ela apresentou e o homem estendeu a mão de forma afável. Retribuí o gesto, assim como o sorriso animado que ele me lançou.

Ele não parecia ser uma pessoa ruim, apesar de ter calças apertadas demais que deixavam suas pernas semelhantes a perninhas de rã.

Eu ri com o pensamento.

— Olá, Elizabeth. Fico feliz em conhecê-la.

— Igualmente — murmurei.

— Ele será o seu professor particular, Liza.

Encarei Kate, surpresa.

Professor?

— Essa era a surpresa? — questionei.

— Sim. — ela sorriu. — Sei que não pode frequentar uma escola tradicional nesse momento, devido à falta de documentos, mas iremos cuidar disso mais tarde, não se preocupe. Enquanto isso, você terá aulas particulares aqui na mansão com Frank e terá um bom aprendizado, tenho certeza.

A forma como Kate vinha me tratando era admirável. Ninguém nunca fez isso por mim antes. Pensando bem, seria bom ter um professor.

Sorri para ela.

— Obrigada, Kate.

— Não tem de quê. — ela sorriu amável.

— Qual o seu grau de estudo? — Frank me encarou. — Kate explicou sua situação anterior, mas ela me notificou não ter ideia dessa informação.

— Eu nunca estudei antes — murmurei sem graça. — Eu morava nas ruas, então...

A expressão dele permaneceu neutra.

Precioso DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora