40 Enzo

1.2K 213 35
                                    

Não sabia o que tinha acontecido, Ra’s apenas tinha partido novamente. Quando Arlekin chegou no jardim, ordenando a todos que entrássemos, imediatamente o obedecemos, e logo suas chamas varriam todo o jardim, incinerando os corpos de nossos inimigos. Observei Ariane de longe, e me surpreendi quando Ra’s a puxou para longe de todos e trocou algumas palavras duras com ela, que pela sua expressão a estavam impactando mais do que o esperado.
Então ele se foi, porém ouvi o sopro de seu pensamento em minha mente “eu estou partindo, meu amigo, mantenha-me informado! Preciso por meus pensamentos em ordem, e esperar o filho de Dante nascer!”. Respirei fundo e suspirei pesado, ainda com Ginger em minhas mãos, agora já calma e com sua sede por sangue saciada, dobrei sua lamina e a coloquei sobre os ombros, partindo para longe da confusão e das conversas que se instalaram no salão principal.
Com o retorno de Cam, a memoria de Sansara que fora apagada por Draco, retornaria normalmente, meu pai colocaria ordem nas coisas Jacob e minha irmã logo estariam ali para contar a boa nova, Ra’ havia ido embora, e tia Lary provavelmente estaria com Amelie agora. Suspirei e apressei meus passos para longe daquela bagunça, queria um momento para mim.
Ter de proteger os flancos de Ariane, sem esboçar qualquer tipo de preocupação ou interesse era exigir um pouco demais de mim, afinal, meu coração ainda batia descompassado toda vez que a via, ou quando seu cheiro chegava até mim. Eu a amava loucamente, e por conta disso, fugia de sua presença como o diabo foge da cruz; havia decidido seguir adiante, não pressiona-la a nada.
Cheguei ao meu quarto, entrei e encostei a porta, colocando Ginger em qualquer canto ali, indo direto para o banheiro, precisava tirar aquele cheiro de mim. Qualquer resquício do cheio da Dragomir, fazia meu estomago se encolher, por não poder tê-la ali, em meus braços. Rosnei frustrado rasgando as roupas de meu corpo e as lançando com uma força desnecessária no chão, não era como se ela fossem se quebrar ou se machucar com meu ato, mas precisava extravasar de alguma forma.
Tomei um longo banho, e por um instante ouvi passos por perto, mas deixei a mente vagar e ignorei tudo ao redor. Quase meia hora depois quando sai do banho, enrolado apenas uma toalha, encontrei parada no meio do quarto a única pessoa que eu não desejava ver nesse momento.

_o que faz aqui Ariane? – perguntei rude.

_p-podemos conversar? – indagou parecendo insegura – por favor... – pediu.

_diga! – ela pareceu olhar-me de cima a baixo, pedindo silenciosamente para que eu vestisse alguma roupa, mas não ia dar esse gostinho a ela. Teria de encarar tudo o que tinha aberto mão – fale logo, irei sair assim que me vestir! – ela engoliu em seco.

_eu, quero me desculpar... – começou baixinho.

_pelo que? – perguntei não entendendo de início.

_por ter sido tão infantil...

_seja objetiva, Ariane, por favor! – pedi irritado.

_desculpe pelo que fiz a você! – disparou – você foi sincero comigo, desde o início, e eu me deixei levar e então fugi disso covardemente! Deixei meus medos me vencerem... Nunca teve qualquer relação com Ra’s, nunca teve... O problema sempre foi eu jogando a culpa dos meus medos nos outros, incapaz de lutar pelo que queria! – ela fitou-me tão profundamente que por mais que estivesse coberto apenas por uma toalha, a senti enxergando o fundo de minha alma – me desculpe por desistir de você!

Fiquei por um segundo absorvendo sua confissão repentina, e a relacionando aos poucos com a conversa que ela teve com Ra’s; ele deve ter dito algumas verdades a ela.

_era isso? – perguntei.

_sim... – falou e virou-se para partir e caminhou até a porta, abrindo-a.

_tudo bem então! – falei e fiquei ainda mais decepcionado

_quer dizer... Não! – virou-se para mim com um olhar determinado, que me pegou desprevenido, deixando-me surpreso – não é! – bateu a porta e caminhou até mim com passos decididos – eu quero você Enzo, e a menos que haja outra pessoa no seu coração, irei lutar até o fim para ter você Valerian! – declarou apontando um dedo no meio da minha cara.

A Cabeça do Dragão  - Série IMORTAIS - Livro 5 (final)Onde histórias criam vida. Descubra agora