35 Amelie

1.1K 220 34
                                    

_é melhor você começar a explicar essa merda direito! - declarei olhando dentro daqueles olhos cortados de gato. Desde quando ele tinha ficado com olhos assim? Era quente.

_foi uma consequência lamentável... Ao longo dos anos, Arthur, fez de tudo e mais um pouco, para manter a todos em segurança. Tudo começou quando seu pai o ordenou a isso, e depois com a morte de sua "mãe", ele começou a se quebrar! - começou, enquanto Enzo não demonstrava qualquer reação ao ouvir Ra's, o que só confirmava minhas suspeitas de que o mesmo já sabia de tudo - perdeu o irmão, perdeu Eleonnor, perdeu outro irmão, perdeu influências... Por fim perdeu o pai, perdeu um irmão que há muito pensava estar morto, descobriu que a mãe estava viva e tentou matar toda sua família durante todo o tempo! Deu uma boa parte de seu poder para Damon, com um pacto ridículo, afinal ele sabia que meu pai não o obrigaria a servir como um escravo!

_a partir daí, Arthur ficou fraco e passou a viver nas sombras! - Enzo continuou a explicação, enquanto Ra's ofegava.

Eu ia assimilando o que Enzo falava, mas meus olhos não saiam de Ra's. Parecia que a cada segundo, seu corpo ficava ainda mais debilitado, sua respiração estava pesada, e ele parecia exausto. Que preço ele tinha pago para conseguir dividir sua alma, daquela forma?! Era absurdo aquela merda.

_você está me dizendo, que ele simplesmente surtou depois de tantos anos? - indagar quando meus pensamentos tornaram-se coerentes.

_exatamente! - Enzo concordou - estivemos observando Arthur e ele simplesmente resolveu desaparecer com o corpo de Daisuke, escondendo sua morte e alegando um possível sequestro etc., mas não foi isso que realmente aconteceu! Ele conseguiu convencer Cambriel a lhe acompanhar, e os esta fazendo seguir seu próprio rastro!

_como você pode saber de tudo isso, Enzo? - disparei completamente desconfiada - até onde eu sei, você não é nenhum espião que vive nas sombras!

_não! - sorriu debochado - mas eu tenho passe livre ao tempo! - puxou pela gola da camisa o cordão de Ra's, na verdade, metade do pingente com a outra corrente que vinha entrelaçada formando o colar original - posso ir e vir quando, como e  onde quiser!

Eu estava completamente fora de mim, eles estavam armando junto estavas se tempo inteiro?

_você o acobertou? - perguntei perplexa - Enzo... Você é um bastardo filho da puta! - rosnei irritada, avançando contra ele num ataque inesperado, mas o maldito pegou-me pelo pescoço - Seu.. maldito...

_Enzo... Por favor... - Ra's resmungou e o bastardo me jogou na cama - já estou nervoso o suficiente, não preciso de você assassinando alguém da família, para eu trazer de volta depois!

_vocês são dois desgraçados! - pulei em Ra's agarrando seu pescoço, mas ele não moveu um músculo - eu devia te matar agora! Acabar com você por tudo que me fez, por todas as mentiras, por toda a merda que me fez passar!

_então faça e corra! - resmungou enquanto eu apertava seu pescoço, mas as mãos firmes de Enzo, arrancaram-me da cama e me lançaram porta a fora, no corredor - Enzo...

_não vou mata-la, fique tranquilo! - falou bem humorado, enquanto eu me sentia fora do ar.

Não conseguia me manter em meu eixo de gravidade e tudo parecia girar sem foco. Quando voltei a mim, Enzo continuava ao lado de Ra's como um cãozinho bem adestrado.
Ambos me enganaram por muito tempo... Embora não tivesse o direito de cobrar nada, saber que eles me enganavam o tempo todo... Senti um nó se formando em minha garganta.

_como vocês puderam? - perguntei num fio de voz - Enzo você é só uma fachada? Um manipulador qualquer que ri, conquista todos ao seu redor, mente e assim consegue jogar com todos como se fossem peões num tabuleiro de xadrez!

A Cabeça do Dragão  - Série IMORTAIS - Livro 5 (final)Onde histórias criam vida. Descubra agora