IV

8.3K 1.1K 2.2K
                                    

Existia algo que enlouquecia mais a mente de Harry as oito da manhã em uma segunda-feira do que Niall Horan: Aula de inglês com o professor Leclerk.

O homem de meia-idade vestia um terno giz marrom e sapatos de bico maiores que seus pés. Sua voz era tão arrastada e irritante que os tímpanos de Harry se encolhiam em desgosto a cada palavra solta pelo professor. Mas ele precisava de pontos naquela matéria, então teria que lidar com aquilo.

Um exemplar velho de Mugby Junction estava aberto em sua mesa e o professor discutia o conto sem muito entusiasmo, o que servia apenas para as pálpebras dos alunos se fecharem devagar a cada linha lida pelo senhor Leclerk. Harry achava engraçado o fato de não estarem estudando assiduamente algum escritor católico, eles estavam estudando Charles Dickens, a porra de um romancista, mas Liam dizia que, de forma um pouco disfarçada, parte do conselho de professores tentava colocar algum conteúdo diferenciado nas cabeças ocas daquelas crianças.

Harry estava sentado atrás de Liam, Niall atrás de Zayn, os quatro em filas próximas. Niall jogava em seu celular despreocupadamente (Horan dizia ser rebelde demais para seguir normas, sinceramente...) sem dar muita bola para a aula acontecendo a sua volta. Zayn e Liam trocavam bilhetinhos disfarçadamente e Harry tentava acompanhar a leitura do professor, mas eventualmente sua atenção estava presa em olhos azuis no outro lado da sala.

Louis escrevia algo em um pequeno caderno com capa de couro por debaixo da mesa, fones de ouvido estavam encaixados em suas orelhas e o mundo a sua volta não parecia bom o suficiente para ser digno de sua atenção. Harry notou que quando o garoto estava concentrado, ele mordia o lábio inferior e ficava balançando levemente sua cabeça no ritmo da música que tocava em seus fones.

Era tão injusto o fato de Louis não prestar atenção nas aulas e mesmo assim conseguia se virar nas provas.

Harry o achava a criatura mais interessante do mundo.

— Alguém tem algo a acrescentar sobre a obra ou os escritores? Alguma citação marcante? — a voz lenta do professor Leclerk trouxe Harry de volta para a realidade.

Os alunos continuaram nas mesmas posições e em silêncio, o único som presente na sala era o que vinha do jogo de corrida que Niall tanto se dedicava e perdia todas as vezes porque ele era apenas horrível naquilo.

— Se ninguém irá acrescentar algo, então eu-

— Senhor? — cabeças se viraram na direção de Louis, alguns garotos soltaram sons descontentes.

— Sim, Tomlinson?

— Eu gostaria de compartilhar uma fala de Dickens com o senhor, se me permite — Louis sorri inocente. Ele iria aprontar alguma coisa...

— Ficarei feliz em ouvi-lo, senhor Tomlinson — Leclerk não parecia realmente feliz.

Louis limpou a garganta e arrumou sua postura na cadeira, seus olhos se encontraram com os de Niall e ambos compartilharam piscadelas suspeitas.

— Eu acredito que a disseminação do catolicismo é o meio mais horrível de degradação política e social deixado no mundo — Louis vociferou engrossando um pouco a sua voz carregada de humor.

A turma parecia surpresa com as palavras do garoto, suas cabeças invertiam entre olhar Louis e as reações do professor Leclerk. Harry balançou a cabeça reprimindo um sorriso.

— O que significa degradação? — Niall sussurrou com a cabeça pendurada no ombro de Zayn, mas os dois outros amigos conseguiram ouvir sua pergunta.

Liam soltou uma gargalhada genuinamente alta, ganhando a atenção da turma e do professor. Em menos de cinco segundos, os quatro estavam rindo sem motivo algum causando uma expressão descontente em Leclerk.


SmotherOnde histórias criam vida. Descubra agora