Ei, obrigada!

3.8K 389 457
                                    

Ok, vou tentar fazer isso pela segunda vez sem chorar.

Antes de tudo eu tenho que agradecer a vocês pela paciência. Reescrever smother foi, de longe, a melhor coisa que eu poderia ter feito. Eu aprendi muito com essa estória e com os meus próprios personagens, e ter revivido toda essa aventura (ainda mais com tudo o que está acontecendo nesse ano) foi a melhor decisão. Eu cresci e desenvolvi muito junto com esses cinco caras:

Com Louis que, mesmo com seus medos e cicatrizes, abriu espaço para um amor e finalmente deixou de lado aquela camada que o cercava, o obrigando a fazer escolhas difíceis e crescer para o seu próprio bem. Colocou-se à prova para proteger quem ama, venceu seus próprios demônios e aceitou que, sim, ele poderia ser feliz por si e com outras pessoas ao seu redor. Eu coloquei muito de mim mesma nesse personagem, é quase um espelho pessoal, e espero muito chegar onde ele chegou no fim.

E também temos Niall, o cara que fazia de tudo para deixar seus amigos felizes e ficando ao lado deles quando o mundo estava contra. Enfrentou de cabeça erguida toda uma instituição controladora e conservadora, seguiu o caminho que fora feito especialmente para ele, e mostrou o que é ser um verdadeiro amigo não importa o que acontecer. Niall é aquela pessoa que todo mundo deveria ter na vida: Leal e, acima de tudo, completamente humano.

Liam. Ah, eu não sei nem o que dizer do Liam sem desabar. Um garoto que cresceu sendo reprimido pela própria família e aguentou com todas as forças a pressão psicológica que sofria nas mãos da igreja por sua sexualidade. Liam sofreu todas as dores que o amor poderia oferecer, e no final, mesmo ferido e perdido, ele aprendeu a amadurecer em cima das experiências negativas de sua infância e adolescência. Liam é o exemplo que podemos ser gentis e acolhedores até no meio da pior tempestade.

Zayn. Zayn Zayn Zayn. Ele era obrigado a aceitar um destino escrito por outra pessoa de cabeça baixa, mas Zayn aprendeu que seu destino estava em suas mãos, e ele deveria ser feliz da forma que decidisse. Zayn precisou fazer escolhas difíceis pelo seu próprio bem, como se afastar dos melhores amigos e de seu primeiro amor, mas ele é o que mais pode nos dar uma lição: O dia de amanhã depende apenas de nós mesmos, e se não fizermos algo para mudar, vamos acabar presos em um profundo buraco sem saída.

E, claro, Harry. O meu xodó. Harry mostrou seu crescimento pessoal em cima de uma fé conservadora e traumas familiares, permitindo-se amar a si mesmo e ser quem realmente é, enfrentando seus medos e sendo humano como qualquer um. Harry esteve na beira do precipício inúmeras vezes, e ele acaba aceitando que os dias ruins estão aí para tentar nos derrubar, mas podemos levantar de cabeça erguida a cada queda. Harry foi o personagem que mais me ensinou algo; ele batalhou muito, sofreu em cada tentativa, se perdeu no meio do caminho. Mas apesar de tudo: ele se encontrou no meio de tanto caos e conseguiu finalmente se libertar.

Todos os dias, espalhados pelo mundo, algum anjo vermelho se sente sozinho e ao ponto de desistir. Todos os dias alguém diz que suas crenças e seu amor estão errados, sujos, doentes. Todos os dias um anjo vermelho se perde na própria essência. Mas igual Louis, Niall, Liam, Zayn e Harry, todo anjo vermelho tem uma chance de alcançar o topo do mundo. Você não está sozinho, você tem o direito de batalhar por si mesmo, e eu e todos os anjos vermelhos sempre estaremos aqui para ser o seu apoio.

Obrigada por tudo, de verdade, isso tudo só foi possível por causa de vocês. Smother é uma obra pra você, e estará aqui hoje, amanhã e sempre. Foi uma experiência incrível para mim, tanto na primeira vez quanto hoje reescrevendo, e espero que vocês também tenham aproveitado.

E lembrem-se: Tratem as pessoas com gentileza!

SmotherOnde histórias criam vida. Descubra agora