VIII

7.7K 1K 1.7K
                                    

Eles não se falaram por quase uma semana. Na verdade, Harry nem o via fora das salas de aula. Mas ele estava cheio de todo aquele drama que Louis Tomlinson significa, então tanto faz.

Harry se esforçava tanto pra não se importar.

Tanto. Tanto. Tanto.

No começo ele até que conseguia, sendo sincero, ele estava tão bravo que até olhar Louis no outro lado da sala de aula lhe dava nos nervos. Mas, em algumas madrugadas (as que Louis voltava para o quarto, o que se tornou um pouco raro naquela semana), Louis se esgueirava até a cama com as costas curvadas e o semblante cansado. Preocupado. Ou os dois. Harry nunca tinha certeza. Mas ele não iria dar o braço a torcer e perguntar.

Afinal, Louis dizia que se ele quisesse que Harry soubesse de algo, ele iria deixá-lo saber, então Harry o deixa se aninhar em paz na cama depois de guardar o celular na mochila as duas da madrugada.

Naquele dia em específico eles teriam aula apenas na parte da manhã, os alunos do último ano fariam uma excursão até a igreja local de Leeds para ajudarem na organização de um pequeno festival que ocorreria no próximo fim de semana — algo sobre celebrar um santo, Harry não ligava. Mas por alguma sorte, seu pai havia esquecido de enviar a permissão para que Harry saísse a passeio com seus colegas (ele servia para algo bom, afinal). Então estava sendo um belo dia, iria ser perfeito, o plano era ter uma tarde só para si. Sem dores de cabeça.

Mas, vocês sabem, sempre precisava ter algo, senão qual seria a graça?

— Cara, você ainda está aí dentro? — Zayn estrala os dedos na frente dos olhos verdes distraídos, fazendo Harry voltar pro mundo real. — Estou te chamando já faz uma era.

Harry pisca forte algumas vezes e olha em volta, se dando conta que a sala já estava completamente vazia, sobrando apenas ele e Zayn.

— Uh, desculpe — ele murmura e guarda suas coisas na mochila, seguindo Zayn para fora da sala. Era um dia chuvoso então o vento frio faz Harry se encolher dentro do paletó. — O que você dizia?

Zayn o analisa por alguns segundos, mas parece desistir de algo no último instante.

— Quer dormir no nosso quarto hoje? Estávamos pensando em maratonar Star Wars — Zayn diz com o seu típico timbre suave. — Provavelmente vamos comprar algumas coisas na cidade para repor o estoque, você sabe, refrigerante e doces por conta de Niall.

Harry sorri e revira os olhos carinhosamente. Ele nunca havia visto Niall bebendo um gole de água sequer, ou comendo verduras, Harry não sabia como ele ainda conseguia aparentar estar tão saudável o tempo todo.

— Tudo bem, nerd — Harry brinca e ganha um tapa fraco em seu braço. Ele e Zayn riem enquanto entram no refeitório para o almoço. — Me chamem no meu quarto quando vocês chegarem.

— Oh, você não vai? — Zayn pergunta confuso e entrega um prato para Harry.

— Ah, não, meu pai esqueceu de enviar o formulário de permissão.

Zayn resmunga manhoso e divide dois pedaços de frango entre seus pratos.

— Sortudo, aquilo é um saco.

Harry ri e o acompanha até seus lugares de sempre. Mas, para seu desgosto, Louis estava sentado ao lado de Niall enquanto ambos riam de algo que era apenas de seus conhecimentos. Harry suspira visivelmente desconfortável e se senta do outro lado da mesa, de frente para Liam, de forma que não precisa olhar para Louis. Zayn parece notar sua chateação e forma uma expressão confusa, mas se senta ao lado de Harry em silêncio.

Eles engatam nos planos que fariam na cidade com suas comidas intocadas. Era uma regra, eles podiam começar a comer só quando Sullivan terminasse a oração para agradecer a refeição (*suspiro sofrido*) e aparentemente o diretor estava atrasado naquele dia. Uuh. Harry brinca distraidamente com seu garfo enquanto tenta com toda a força de vontade que habitava seu corpo não subir o olhar até Louis.

SmotherOnde histórias criam vida. Descubra agora