XVI

8.4K 890 2.5K
                                    

— Ele está indo embora do país! — Liam choraminga e enfia a tela do celular na frente do rosto de Harry. — Isso é... longe.

Harry forma uma ligeira careta para a tela aberta no Instagram. Zayn havia postado uma foto que mostrava sua passagem de avião com a legenda "Liberdade!". Liam arfa irritado.

O tráfego de Londres estava quase impossível, os deixando presos no carro a quase meia hora. As vezes, para tentar amenizar o silêncio estranho, Gemma trocava as estações de rádio e perguntava se o ar estava bom, Harry até chegou a sorrir e perguntar se eles estavam em um Uber, o que arrancou uma risada da garota ao seu lado. Ele ainda não sabia o que pensar daquele dia, mas estava disposto a tentar não criar muitas expectativas.

Liam resmunga manhoso enquanto recolhia o braço e digitava freneticamente no celular.

— O que houve? — Gemma perguntou preocupada.

— Ele está indo pra fora do país. O que diabos-

Gemma troca um olhar com Harry, o mesmo suspira e decide parar de tentar contar os carros que estavam na frente deles.

— Zayn é- era o namorado dele — Harry explica e espera alguma reação negativa de Gemma, mas ela apenas ergue as sobrancelhas, aparentando estar curiosa com o desenrolar da história. — Ele estudava com a gente até ontem, e... — Harry olha para Liam no banco traseiro, esperando algum tipo de autorização para continuar a narrativa. Ele apenas encolhe os ombros. — Ele foi embora do colégio e terminou com Liam na frente de todos.

Gemma franze os lábios e vira o tronco na direção de Liam, um sorriso acolhedor se abre em seu rosto.

— Não se preocupe, você vai conhecer alguém que te trate da forma que merece — ela diz com um ar de sabedoria, o que parece ser o suficiente para acalmar Liam. — Sei que agora dói e parece o fim do mundo, mas isso vai passar. Você vai se reerguer e superar, tenho certeza. Não estará sozinho nessa.

E se virou para frente novamente, deixando Harry e Liam estáticos em seus lugares. Liam bloqueou o celular e guardou o aparelho com relutância, decidido a olhar os carros presos ao lado deles.

— E você, Harry? — Gemma perguntou genuinamente curiosa quando conseguiram andar mais alguns centímetros pela rua. — Algum ex complicado também?

Harry sentiu sua respiração travar.

— Uh, não? Quer dizer, eu- eu não...

Gemma sorri calma sem desviar os olhos da estrada. Por algum motivo, Harry se lembrou das vezes que Adam o buscava de carro no colégio para tomar sorvete e sorria da mesma forma enquanto Harry contava seu fracasso no teste de francês. Daquele jeito que dizia: "eu sei que você está tentando me esconder o fiasco do teste em álgebra também, mas está tudo bem."

Talvez o Natal lhe afetasse mais do que ele imaginou.

— Ele precisaria assumir o relacionamento antes — Liam murmurou em seu lugar e ganhou um olhar mortal de Harry.

Gemma escondeu uma risada e eles dobraram uma esquina a direita quando finalmente saíram do lugar, entrando em um bairro que Harry achava particularmente encantador.

— Como vai o colégio? — Gemma tentou quebrar o silêncio novamente.

— Péssimo — Liam e Harry disseram ao mesmo tempo.

— Não parece muito divertido.

— Oh, não mesmo — Liam respondeu com o corpo entre os dois bancos da frente, sua entonação ficou mais animada quando surgiu a oportunidade de falar mal do colégio. — Mas com certeza eu serei expulso de lá, então tanto faz, sabe? Vou morar debaixo da ponte enquanto meu ex-namorado que me abandonou na frente daqueles idiotas viaja pela América se aventurando.

SmotherOnde histórias criam vida. Descubra agora