11 de julho – Segunda-feira
Continuava esperando por Jesse – depois de muito tempo. Quando olhei para a parede ao meu lado, vi a imagem de um relógio digital enorme projetada nela – isso é um dos recursos tecnológicos oferecidos pela escola, tendo apenas que pagar duzentos dólares. Marcava quase vinte horas, o que me fez perceber que eu estava esperando por ele há mais de uma hora, o que me deixou ainda mais furiosa com ele.
Ouvi o ruído da maçaneta e olhei instantaneamente para a porta. Finalmente, Jesse apareceu com um largo sorriso – que desapareceu assim que me viu. Assisti-o ficar ruborizado e paralisado, depois de fechar a porta atrás de si. Sorri, levantando-me da cama e encarando-o.
Por um instante, percebi que ele estava muito, muito irritado comigo. E havia um motivo. Pelo menos, aparentava ter. E teria que ter pare ele ter ignorado meus telefonemas, depois de dizer que eu poderia ligar para ele quando precisasse...
– Que você está fazendo aqui? – titubeou, depois de um tempo, passando o peso de uma perna para a outra.
– Tem de haver um motivo para eu querer conversar com meu melhor amigo? – disparei, erguendo uma sobrancelha e cruzando os braços. Ele recuou um pouco, talvez percebendo que eu não estava falando exatamente a verdade, o real motivo de ter ido à sua procura. – Por que não retorna, nem atende, as minhas ligações? Que está acontecendo com você?
– Que está acontecendo comigo? – retrucou com um riso abafado, revirando os olhos. – Por que você não me conta a verdade? Se realmente somos amigos, por que não me contou assim que aconteceu? Qual é o seu problema?
– Do que você está falando? – indaguei, franzindo o cenho, sem saber que curso aquela história tomaria. – Não tente mudar o assunto principal da nossa conversa, pois voltarei para ele a todo momento.
– Qual é o assunto principal?
– Não finja que não sabe do que estou falando! – soltei, revirando os olhos e bufando, fazendo-o arquear as sobrancelhas, confuso. – É claro que tem um motivo para você estar me ignorando... Por que não me atendeu?
– Porque eu... – sua voz falhou. Jesse respirou fundo, recompondo-se, e me olhou nos olhos. – Estou muito irritado com você! – gesticulou. – Desapontado também...
Desapontado? Por causa de que, afinal? Que foi que eu fiz?
– Por que escondeu de mim, Selena?
Ele acabou de me chamar pelo meu nome, ao invés de me chamar pelo meu apelido? Ouch.
– Pensei que contássemos tudo um ao outro!
– E contamos.
Mordi o lábio, tentando descobrir o que ele estava querendo dizer com aquilo. Jesse concordou com a cabeça em um movimento sarcástico, dando uma risada. Parei por um breve momento, mudando o peso de uma perna para a outra. Ele não estava brincando.
– Você mencionou que eu lhe desapontei... Como exatamente?
– Charlie Steven – respondeu sem hesitar.
– Que é que tem ele? – insisti em obter uma explicação melhor, já que apenas o nome de Charlie não me ajudou em nada.
Era impossível que ele... Não poderia ser... Jesse me viu com ele? Encolhi os ombros quando essa ideia percorreu minha mente. Engoli em seco. Meu amigo apenas ficou me encarando, sem dizer absolutamente nada, o que me deixou ainda mais sem graça e confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melissani
Fantasy*"Melissani" foi escrito em coautoria com Lívia Jatobá (@ashocolatadaa)* Chegue mais perto e pegue uma pipoca, porque está começando o programa Além do Alcance, onde só aqui é dada a chance de estudar com bolsa integral nas melhores escolhas que ess...