26 de setembro – Segunda-feira
Depois de um longo dia, bastante cansativo por causa do ensaio da peça, que durou horas, tomei banho para me encontrar com Logan na Biblioteca, que as pessoas chamavam de Basílica de São Pedro. Algo assim. Só que não havia quase ninguém lá. Logan, eu e a bibliotecária éramos praticamente as únicas pessoas ali presentes.
Bem... tinha a bibliotecária robô também, para o caso de querermos tirar uma dúvida muito específica com ela. Poucas pessoas circulavam por ali, procurando livros e estudando. A maioria que passava era para atravessar ou para o Vaticano ou para o outro lado da PCS.
Enquanto Logan terminava de me explicar meu novo assunto de História, lutei para não cochilar. No início, ele tinha conseguido me fazer aprender, mas, quando o cansaço bateu, já comecei a misturar as coisas, e não era culpa dele. Pedi ajuda para Logan depois que o professor, o senhor Watson, um dos únicos que não dava aula online, conversou comigo sobre minha nota baixa.
Ele sabia, tanto quanto eu, que, se continuasse com a mesma média, não voltaria para a PCS no próximo ano. Então, me indicou seu melhor aluno para me ajudar, independentemente de ele ser um ano mais velho. E, para minha sorte, era um amigo meu. Logan Carson Steven. Felizmente, ele tinha mais paciência comigo do que Selena.
Com a cabeça apoiada na mão; e o cotovelo, na mesa, lutei contra o sono. Meus olhos se fechavam e se abriam lentamente. Ele notou que eu não estava mais absorvendo nada do que dizia.
– Se quiser parar, Amy, podemos continuar outro dia – disse ele calmamente com seus olhos azuis fixos nos meus. E, antes que eu respondesse, fechou o livro. – Sei que o ensaio foi puxado... Você acha que essa peça vai ser boa? Reagan e Kenneth estão negando a parte final, que achei bem criativa, para falar a verdade.
– Acho que será ótima, se elas cooperarem – falei, sorrindo e me ajeitando na cadeira. – Lauren vai querer que elas demonstrem o beijo antes da apresentação oficial, que será daqui a umas semanas. Estamos treinando bastante, e você sabe disso, porque também está participando.
Ele sorriu.
– Você é uma ótima assistente, sabia? – retrucou, seus olhos brilhando sob a luz da Biblioteca.
Eu nunca tinha visto tanto livro na vida quanto estava vendo naquele lugar. Era engraçado, para não dizer trágico, que aquele magnífico e enorme cômodo existisse, mas quase nenhum aluno o frequentasse. Assenti com a cabeça, meu pensamento um pouco devagar. Era bastante coisa para processar desde o aparecimento do pai de Kathy há uma semana.
– Não sei muito bem como você teve essa ideia de modificar a história de Romeu e Julieta, contudo, apreciei demais sua imaginação e a aceitação de Harper com o novo casal. Pena que não posso dizer o mesmo das atrizes principais... Salvatore também está fazendo um trabalho incrível, e acho que o senhor Peterson vai querer conversar com ela...
– S-Senhor Peterson? – interrompi-o, gaguejando e arregalando os olhos.
Aquele nome me era bastante familiar, e logo me lembrei de que minha amiga costumava mencioná-lo bastante quando estudávamos na outra escola. Ele era, tipo assim, o mais renomado crítico e professor de teatro do mundo!
Era por esse motivo que eu não podia contar para ela que ele viria, porque Bridget enlouqueceria e sairia, ou tentaria sair, da peça. Ela atuava melhor do que qualquer pessoa da PCS, e merecia destaque. Merecia ser reconhecida...
Logan ergueu uma sobrancelha, confuso e preocupado com minha reação.
– Que tem ele? – perguntou, depois de um tempo. – Você o conhece?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melissani
Fantasi*"Melissani" foi escrito em coautoria com Lívia Jatobá (@ashocolatadaa)* Chegue mais perto e pegue uma pipoca, porque está começando o programa Além do Alcance, onde só aqui é dada a chance de estudar com bolsa integral nas melhores escolhas que ess...