08 de agosto – Segunda-feira
Sabe quando uma loucura acontece na sua vida e, tipo assim, você fica pensando que tudo não passa de imaginação?
Bem... minha vida era bastante normal, até essa madrugada! Eu era uma garota comum, estudando em uma escola que minha mãe não podia pagar, e agora passei a ser um monstro do mar? Não que eu ache que somos um monstro, mas Selena fala e age como se fôssemos, como se isso fosse a pior coisa que pudesse nos acontecer, o que tenho que discordar totalmente.
Era estranho dizer, ou simplesmente pensar, que, quando entrava na água, deixava de ter pernas e passava a ter cauda. Mas, ao mesmo tempo, era INCRÍVEL!
Achei superestranho quando Selena mandou que eu entrasse na banheira cheia de água, mas fiz mesmo assim. Não fazia a menor ideia do que aconteceria. Acho que eu esperava por várias outras coisas, exceto aquilo, o que realmente aconteceu. Bridget também ficou surpresa com a transformação, que, para ser sincera, doía bastante. Sabe aqueles filmes e aquelas séries que mostram as garotas se transformando em sereias como se fosse a coisa mais simples do mundo?
Bem... não é exatamente assim que a coisa funciona. Pelo menos, não foi assim comigo.
Assim que minhas pernas começaram a se juntar para se transformarem na cauda, meu corpo começou a doer, não só a parte de baixo, mas a parte de cima também, que foi se cobrindo de escamas. Na verdade, as manchas que surgiram no meu corpo foram se transformando nelas, tanto na barriga, quanto nos braços. Só havia uma diferença.
As escamas cobriram minha barriga praticamente inteira, formando um maiô tomara que caia, enquanto meus braços só estavam cobertos em alguns lugares. Um pouco depois de eu voltar ao normal, Selena explicou sobre as manchas.
– Não se preocupem sobre as manchas, pois elas vão sumir. Foram essas manchas que criaram suas escamas. Pelo menos, a maioria delas. As que não formarem suas escamas... por exemplo, as que estão nos seus braços... elas serão absorvidas por seus corpos... para contribuírem para o novo DNA de vocês.
Depois disso, ela saiu do banheiro e nos deixou sozinhas, com Jesse. Ele se levantou, me estendendo a mão e me ajudando a levantar. Bridget já estava de pé, ainda sem dizer nada, boquiaberta. Acho que ela não tinha gostado da novidade. Acho que ela deve ter se assustado com os meus gritos e, provavelmente, minhas caretas. Aquilo tinha doído, e muito, só esperava que não fosse assim da próxima vez.
Jesse segurou meu braço e me ajudou a sair da banheira. Gemi, fazendo uma careta, sentindo minhas pernas bambas e doloridas. Acho que foi por isso que deixei de fazer exercícios físicos. Ou talvez tenha sido por isso que eu nunca tenha começado.
– Está doendo? – perguntou Jesse, arqueando as sobrancelhas e me encarando.
Balancei a cabeça em negativa.
– Quando a cauda começou a aparecer, sim. Agora, não. É só que...
– Está com as pernas doloridas?
Soltei uma exclamação, meus olhos se encontrando com os dele.
– Como você sabe?
– Selena já passou por isso – respondeu, suspirando. – A sensação dela foi a mesma. Ela descreveu como se tivesse passado uma semana inteira fazendo exercícios físicos somente para as pernas. Da cintura para cima, ela dizia que não sentia nada. Nenhuma diferença, a não ser as manchas, que, eventualmente, vão sumindo.
– Q-Quer dizer q-que sempre q-que tocarmos n-na água... – a voz de Bridget falhou. Nós olhamos para ela, que fez uma careta, sem querer acreditar. – Toda vez que tocarmos na água... vai ser essa tortura?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melissani
Fantasy*"Melissani" foi escrito em coautoria com Lívia Jatobá (@ashocolatadaa)* Chegue mais perto e pegue uma pipoca, porque está começando o programa Além do Alcance, onde só aqui é dada a chance de estudar com bolsa integral nas melhores escolhas que ess...