03 de novembro – Quinta-feira
Uns dias se passaram, e a semana de provas estava se aproximando.
Para minha infelicidade, algo aconteceu. Não sei explicar. Tipo, perdi meu companheiro de estudo, me restando apenas Selena. Ela era bastante inteligente, e também minha amiga, mas não era exatamente a melhor professora do mundo, especialmente comigo. Ela se irritava fácil demais. Sou lerda para compreender umas coisas, especialmente quando não estou com paciência, nem com vontade.
Desde que Kathy voltou do seu "encontro" com Charlie, bastante coisa mudou. Na verdade, teve uma tremenda mudança. Charlie e Mary não namoravam mais, só que isso não implicava que ele e Bell estivessem namorando, porque, na verdade, aparentemente, ela parecia estar gostando de outra pessoa. Sei bem quem ele é, mas não direi o nome dele. É bem óbvio, acho.
Reagan, então, não parava de chorar. E sua barriga, de crescer. Não estava enorme, nem nada parecido, mas agora podíamos ter certeza de que ela estava grávida. Inacreditável? Bem... para mim, não.
Acontece que surgiram uns rumores. Sou bastante atrasada quanto a isso. Por esse motivo, terei que deixar outra pessoa explicar. Os rumores, quero dizer. Sei apenas que Mary e Charlie brigaram bastante, e que Kathy e Selena estavam tramando cada vez mais coisas juntas. Parecia que elas viviam apenas para vingança. E estavam conseguindo se vingar, porque Mary Reagan parecia um trapo!
Bridget e eu ficamos um pouco isoladas, sem reconhecê-las. Eu, pelo menos, não as reconhecia mais. Bree e eu não conseguíamos seguir as ideias delas, que começaram a me distanciar de Logan.
Precisava conversar com Logan, porque ele precisava me ensinar pelo menos UM assunto, então, depois do almoço, corri até o Coliseu à sua procura. Me lembrei, enquanto corria, do estava acontecendo, nesse mesmo horário, uns dias atrás...
...Meus amigos e eu tínhamos acabado de comer. Nos levantamos para irmos para as nossas aulas extracurriculares. Mary chorava, e entrou em desespero quando Lola e Lisa a rejeitaram na frente de todo mundo. Aquela cena foi horrível, preciso admitir, mesmo ela sendo Reagan.
Não tinha mais ninguém na sua mesa, nenhum amigo. Mary estava sozinha, talvez pela primeira vez na vida. Charlie já tinha se tornado seu ex. Logan, ao meu lado, deu uns passos à frente, na direção dela. Mas Kathy segurou seu braço, fazendo-o se virar para nós com uma sobrancelha erguida.
– Que está fazendo? – perguntou Selena, apontando para ele e, em seguida, para Reagan. – Vai ficar com Mary, sério mesmo? Todo mundo está ignorando-a, Logan, especialmente pelo fato de que o pai do bebê... – Selena suspirou, revirando os olhos. – Você sabe do que estou falando. Juntar-se à Mary agora é pedir para acabar com seu status social.
– Sim, Houston, sei muito bem o que está acontecendo. Também sei que ela fez coisas erradas. Mesmo assim, Reagan continua sendo minha amiga. Sempre foi. Então, por que dar as costas agora, no momento que ela mais precisa? Não seria certo da minha parte ignorar o sofrimento dela, que é totalmente visível... – disparou Logan com os olhos cheios de lágrimas. – Ela pode ter feito coisas ruins, contudo, sempre esteve presente ao meu lado. Não posso permitir que ela sofra desse jeito, sem apoio...
Então, ele soltou o braço das mãos de Bell e seguiu na direção de Reagan. Passou o braço pelos ombros trêmulos dela, que escondeu o rosto no peito de Logan. Naquele momento, de um jeito ou de outro, sabia que poderia estar perdendo um amigo. E pior, para Mary Reagan!
Mas eu não podia impedi-lo de fazer o que ele achava ser certo. Eu precisava apoia-lo. Meu coração acelerou, mas não tinha muito que eu pudesse fazer. Andei com Bridget, em silêncio, na direção da Casa Dançante. Tínhamos que ir para a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melissani
Fantasy*"Melissani" foi escrito em coautoria com Lívia Jatobá (@ashocolatadaa)* Chegue mais perto e pegue uma pipoca, porque está começando o programa Além do Alcance, onde só aqui é dada a chance de estudar com bolsa integral nas melhores escolhas que ess...