Capítulo 33

27 3 46
                                    


03 de setembro – Sábado

Estava sentada na minha cama, encostada na parede com os braços cruzados, vestindo o roupão da escola. Selena andava de um lado para o outro, dizendo que eu deveria usar o vestido que meu tio me deu de presente. Eu, por outro lado, não queria. Era, tipo, ousado demais!

Cheguei até a pensar que tio Eric não me conhecia direito. Mas, na verdade, depois de tanto tempo distante, deveria ter se esquecido de como eu gostava de me vestir. Conseguia compreendê-lo, só não Selena.

– Amy, você não entende! – exclamou Houston assim que afirmei que não usaria aquele vestido roxo. – Mary merece isso! Se você usá-lo, todos ficarão de olho em você, e ela ficará furiosa...

– Mas eu não quero roubar a cena dela, se é que você me entende! – interrompi-a, cerrando o punho, irritada de tanto ouvi-la reclamar.

Não usaria aquele vestido, mesmo tendo sido um presente de Eric. Infelizmente, não era meu estilo, mesmo sendo tão perfeito e ousado, como a maioria das garotas, pelo visto, gostava. Suspirei.

– Não quero usar, e não vou! E você, Selena, não vai mudar meu pensamento quanto a isso! Não pode me obrigar a vestir algo que não quero...

– Escute... Seu tio comprou para você, esperando que o vestisse hoje – ela começou a mencioná-lo para tentar me fazer mudar de ideia. Ela sabia como eu me sentia em relação ao que estava acontecendo. – Sei que não quer desapontá-lo. Ou quer? – ergueu uma sobrancelha, parando para me encarar.

Trinquei os dentes.

– Isso é golpe baixo! – disparei, quase gritando e perdendo a paciência, gesticulando. – Não é o meu estilo, e você sabe disso. Então, por que ainda insiste? Por que não posso usar algo que goste e que faça com que eu me sinta confortável? Por mais que eu coloque esse vestido, não iria mudar bastante coisa mesmo... Não deixaria de ser a velha e simples Amy, que ninguém se interessa...

– Se vai continuar sendo a mesma, por que não veste logo esse vestido? Ninguém vai notar, e Mary ainda brilhará, acredite – disse ela, se sentando à minha frente. Ela não desistiria tão cedo. Revirei os olhos, suspirando. – Ela sabe que haverá vestidos incríveis, e o dela será mais deslumbrante do que qualquer um.

– Ainda assim, não posso. Não serei eu, se aceitar usá-lo – falei calmamente, balançando a cabeça em negativa. – Não vou me sentir eu, e isso importa para mim. Não me importo se ninguém gostar do que visto, contanto que eu – enfatizei – goste.

– Que roupa vai usar, então? – perguntou, se levantando e arqueando as sobrancelhas. Dei de ombros. – Quero que saiba que nenhum vestido meu será emprestado. Pelo menos, não para você, já que tem uma opção maravilhosa e a recusa. Creio que Eric ficará extremamente decepcionado ao vê-la com outra roupa.

Arregalei os olhos.

– Ele vai para a festa?

Selena riu.

– Por que não? – revirou os olhos, sorrindo, como se soubesse que estava prestes a ganhar a disputa. – Todos foram convidados, até porque a festa acontecerá no salão de Chambord, aqui na Pacific. Espero que ele não a veja, pois, caso contrário, ele saberá que você não gostou do presente...

Bridget saiu do banheiro e parou à nossa frente com uma pose, sorrindo. Ela estava com um vestido longo, cor-de-rosa e de manga longa. Tinha decote em formato de coração... Linda! Ela estava simplesmente linda. Sorri. Ela parecia uma princesa, assim como a própria Salvatore já era. Além de ser exatamente o que ela vestiria; era totalmente o seu estilo.

MelissaniOnde histórias criam vida. Descubra agora