12 de agosto – Sexta-feira
Amy tinha acabado de partir em uma jornada com Jesse para a caverna, e eu fiquei no dormitório com Selena. Eles iriam procurar respostas por lá; e nós, no computador. Houston tinha acionado todas as possíveis tecnologias que havia comprado. Uma delas foi reproduzir e aumentar a tela, fazendo uma imagem tremeluzir acima do notebook. Finquei boquiaberta.
Impressionante!
– Então... – começou Selena ao se sentar na cadeira giratória, virando-a para mim, que estava sentada na beira da cama. Engoli em seco. Vai começar o interrogatório –, conte-me mais um pouco sobre sua aventura no programa Além do Alcance. Soube que vocês chegaram em outra caverna, que nossos amigos foram tentar encontrar novamente... – cruzou os braços. – Como ela era?
– Belíssima! – exclamei, e mordi o lábio, pensativa, me lembrando do lugar. – Tinha uma abertura alguns metros acima de nossas cabeças, que nos permitia ver o céu. A cor da água do lago era bem diferente.
"Parecia meio que um degradê de cores, dependendo da iluminação. Em um momento, se tornou tão cristalina que consegui ver as pedrinhas lá dentro. Havia algumas plantas rodeando a caverna... Não sei explicar apenas com palavras, porque era tão bela e mágica..."
– Espere aí! – pediu Selena, como se tivesse acabado de lembrar algo, seus olhos verdes brilhantes com a provável descoberta. – Esses detalhes... Sei o nome de uma caverna que é exatamente assim, e ela não se localiza na Califórnia, muito menos nos Estados Unidos. Qual é o nome dela...?
Selena mordeu o lábio, pensativa. Suspirou.
– Houve até alguns fenômenos estranhos lá, e aconteceu... – sua voz falhou. – Meu Deus, qual é o nome dela?
– Que tipo de fenômenos estranhos? – perguntei, franzindo as sobrancelhas, preocupada e, ao mesmo tempo, curiosa. Meu coração acelerou.
– Isso não interessa agora – respondeu, virando a cadeira para o computador.
Digitou "Caverna Melissani" no teclado. Consegui ver o que ela fazia através da enorme imagem que tremeluzia. Selena clicou no botão de "imagens". Observei a semelhança entre essa caverna e a que eu e Amy encontramos. Era igualzinha. Exceto que não havia golfinhos, nem tubarões, nem espíritos azuis, nem sereias...
– Era essa caverna que eu estava pensando. Parece com a que viram?
– É completamente igual! – exclamei, quase boquiaberta. – No entanto... Nós participamos do programa aqui, na Califórnia, e aí está informando que a caverna se localiza na ilha de Cefalônia, na Grécia. Como...?
Selena respirou fundo.
– Sei que o que vou contar agora vai deixá-la estupefata, todavia, é necessário que me escute com demasiada atenção – disse Selena, se virando para mim. Engoli em seco. Seu olhar demonstrava extrema preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melissani
Fantasía*"Melissani" foi escrito em coautoria com Lívia Jatobá (@ashocolatadaa)* Chegue mais perto e pegue uma pipoca, porque está começando o programa Além do Alcance, onde só aqui é dada a chance de estudar com bolsa integral nas melhores escolhas que ess...