03 de novembro – Quinta-feira
Estava na arquibancada, observando Jason treinar (sozinho). Os outros garotos do time já tinham saído, e Eric tinha pedido para que ele ficasse mais um pouquinho. Roman não discutiu, continuou lá. Meu amigo suava e corria de um lado para o outro; seu treinador, driblando-o.
Não sabia o motivo de ele ser o único a ter que ficar para treinar mais, já que era um jogador melhor do que Charlie. Por que Eric não tinha chamado a atenção de Steven?
Mais ou menos uma hora depois, o "treino especial" acabou. Jason, um pouquinho ofegante, se sentou ao meu lado com um sorrisinho. Estava suado e cansado. Passou a mão no cabelo castanho enquanto Eric lhe entregava uma garrafa de água. Cumprimentei o tio de Amy.
– Acho que Amy já mencionou o churrasco na casa dela – disse ele, hesitante, sem saber se deveria falar sobre aquilo ou não. Amy poderia não ter dito absolutamente nada para nós, especialmente para Jason.
– Ela já convidou a gente – respondeu Jason, tomando um gole da água. Concordei com a cabeça. – Sábado, finalmente, conhecerei a mãe dela. Quero saber quando conhecerei os seus pais, Bridget – se virou para mim, ignorando Eric, como se ele tivesse saído de repente e nos deixado sozinhos.
– Em breve, provavelmente. Nas férias, quem sabe... – falei, corando e olhando para Jason. Percebi que Eric tinha se distanciado um pouquinho, notando a "situação". – Isso não é tão importante no momento, não acha?
– Bem... não exatamente nesse momento – retrucou com um sorrisinho. – Mas, quando a gente se tornar namorado e namorada, acredito que seja legal eu conhecer os seus pais, assim como você conhecer os meus.
– Agora vamos nos tornar namorados? – perguntei, erguendo uma sobrancelha, sem conseguir conter o riso. Coloquei a mão no seu ombro. – Está adiantando demais as coisas, sabia? Nós nem tivemos um primeiro encontro.
– Ah, então, esse é o grande problema? – disparou, rindo e balançando a cabeça. – Levá-la para um encontro é o menor dos nossos problemas.
– E qual é o maior dos seus problemas?
– Quer mesmo saber? – perguntou, arqueando as sobrancelhas e inclinando o rosto na minha direção. Assenti com a cabeça. Então, sussurrou ao meu ouvido: – Jesse Jenner, ele é o meu maior problema.
– Por que ele? – fiz uma careta, confusa. Tudo bem. Jesse era fofo e tudo o mais, no entanto... Sério, o Jesse? Um problema? Jason estava, e continuou, sério. – Não está brincando, não é, Jason? Qual é o problema dele?
– Ele é um cara legal, um amigo incrível, mas... uma ameaça para mim. Todos sabem, ou devem saber, que ele gosta de você, e não apenas como amigo. Ele tem uma paixão por você, assim como eu. – Senti meu rosto queimar. – E ele, acima de tudo, já a levou para um encontro. Eu, por outro lado, nunca o fiz.
– Não consigo acreditar que você o considera uma ameaça – retruquei, balançando a cabeça em negativa, incrédula.
– Então, você não gosta dele? Assim...
– Não estou dizendo isso. Só não consigo compreender como ele é uma ameaça para alguém, o Jesse... Justo ele, Jason – interrompi-o, mordendo o lábio e olhando para a quadra.
– É que vocês estão sempre juntos, e a gente nunca tem chance de conversar. Ele tem mais sua atenção do que eu. É impossível competir com isso! – exclamou, atraindo minha atenção. Meu coração acelerou, vendo-o tão desesperado. – Não sei o que vocês tanto conversam, mas sinto que há uma ligação entre você e ele... Eu também sinto isso, mas você não me dá brecha, não permite que eu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melissani
Fantasia*"Melissani" foi escrito em coautoria com Lívia Jatobá (@ashocolatadaa)* Chegue mais perto e pegue uma pipoca, porque está começando o programa Além do Alcance, onde só aqui é dada a chance de estudar com bolsa integral nas melhores escolhas que ess...