Capítulo 34

29 4 16
                                    


03 de setembro – Sábado

Desde que chegamos ao salão de Chambord, Jesse e eu comemos, dançamos e dançamos mais um pouquinho. Tivemos tempo para conversar, no entanto, não conseguia encontrar minhas amigas em lugar algum. Quase uma hora havia se passado, e nos sentamos em uma das mesas para continuar a conversa.

Respirei fundo, olhando para a pista de dança e vendo Mary dançar com Charlie. Ela usava um vestido vermelho, longo e decotado tanto nas costas quanto na cintura. Conseguíamos ver sua perna por causa de uma fenda (e Amy achando que o vestido dela era ousado!). Charlie vestia um blazer cinza-escuro.

Ela sorria para ele, os dois com os corpos bem juntinhos. Sorri, pensando em Selena e em como ela reagiria ao vê-los desse jeito. Desejei que Zeke a estivesse conquistando e fazendo-a esquecer Charlie...

– Quer beber alguma coisa? – perguntou Jesse com seus olhos verdes fixos nos meus, interrompendo meus pensamentos. Sorri. – Posso buscar refrigerante, água, suco...

Ele percebeu quando fiquei imóvel. Passou a mão diante dos meus olhos, me trazendo à realidade. Tinha um telão atrás da banda, que mostrava umas fotos de Mary (sozinha e com suas amigas) e de outros alunos da PCS, todos vestindo suas belas roupas para o Baile de Máscaras.

Em uma delas, vi algo que me fez engolir em seco e paralisar: havia apenas uma garota na frente de um fundo branco. Era difícil saber qual era a cor do seu cabelo, por causa de uns efeitos que colocaram na foto, no entanto, lá estava a máscara que eu e Amy vimos na garota da Ilha. Ela também usava um vestido azul.

Meu coração acelerou. Precisava encontrar Selena e Amy imediatamente. Precisávamos encontrar aquela garota e saber se ela também era uma sereia e... Franzi as sobrancelhas.

– A-Aquela é L-Lilly, certo? – gaguejei, apontando para a fotografia que continuou a ser exibida por mais um ou dois minutos.

Jesse assentiu com a cabeça.

– Qual é o problema? – perguntou com a mão no meu ombro, me fazendo virar para ele. Não sabia por onde começar a explicar. Pensava que já tinha contado para ele sobre a Ilha e a garota que nos guiou de volta. E havia, de fato. Assim que nossos olhos se encontraram, ele percebeu. Se lembrou. Não precisei responder. Jesse soltou uma exclamação. – Temos de encontrar Selena, não é?

– E Amy também – completei, me levantando bruscamente.

Sabia que Amy não estaria na pista de dança, então, segui diretamente para a mesa de comidas e bebidas com Jesse logo atrás de mim. Drew e Kath estavam lá, e pensei que eles pudessem (talvez) tê-la visto, afinal, tinham ido juntos. Infelizmente, eles tinham se separado há algum tempo, praticamente desde que chegaram no salão.

– Obrigada – agradeci com um sorriso, antes de me voltar para Jesse, que estava atrás de mim. Balancei a cabeça em negativa. Ele passou a mão no cabelo, pensativo. – Nós vamos procurar por ela – avisei para eles, colocando a mão no ombro de Kath, que assentiu com a cabeça.

– Se não encontrá-la, nos avise. A gente pode ajudar a procurar – ofereceu Drew, enchendo um copo de ponche (ou sei lá o que era aquilo). – E, se a virmos, avisaremos que vocês estão procurando por ela.

Jesse e eu concordamos, agradecendo.

Quando me virei para sair, vi algo que me deixou assustada. Arregalei os olhos ao ver um par de sapatos perto do palco. Cutuquei Jenner discretamente para que nem Bell nem Axel notassem que estávamos vendo os sapatos de Amy. Meu acompanhante seguiu meu olhar, avistando o mesmo que eu e ficando ainda mais preocupado. Algo (definitivamente) tinha acontecido.

MelissaniOnde histórias criam vida. Descubra agora