Capítulo 37 - CONTINUAÇÃO

38 4 16
                                    


Primeiramente, queria me desculpar pela demora em postar mais um capítulo. Era para eu ter postado no sábado, mas não consegui. Vou tentar postar mais essa semana, mas não posso prometer nada. E, segundo, gostaria de me desculpar por ter postado apenas metade do capítulo 37. Fui verificar até que parte havia postado, e percebi que não tinha colocado o capítulo inteiro, então, aqui vai o resto do capítulo 37. Mil desculpas. E espero que a espera tenha valido a pena!


– Do que você está falando? – perguntei, franzindo as sobrancelhas. De onde ela tinha tirado isso? Não fazia o menor sentido. Pensei que Selena pudesse ter dito algo, no entanto, ela não parecia ser tão mal assim (só de vez em quando).

– Fui convocada na sala do diretor Nolan mais cedo – murmurou, olhando para a parede, tentando evitar me olhar nos olhos. Não podia culpá-la. Meu coração acelerou. Se ela não voltasse para a PCS, eu também não o faria (não sem minha melhor amiga). – Ele disse que preciso de notas boas para manter a bolsa de estudos e continuar aqui no próximo ano.

Apertei-a com mais força. Ela estava tremendo, só que, quando ouvimos o ruído da porta, ela se recompôs, passando as mãos nos olhos e se ajeitando. Kath tinha irrompido, mais feliz do que nunca, com seu mais novo uniforme (azul e branco) de animadora de torcida. Ela pareceu notar que Amy não estava bem, no entanto, não fez nenhuma pergunta, como se soubesse que a amiga não queria conversar sobre o assunto.

Pegou uma roupa e se trancou no banheiro. Nos entreolhamos por um instante, quando começamos a ouvir conversas vindo do Saguão Feminino (já que conseguíamos captar sons a certa distância) (uma das vantagens de ser sereia). Nos levantamos praticamente em sincronia e corremos até lá, onde vimos várias garotas rindo e cochichando enquanto assistiam à um vídeo ou viam uma foto em seus celulares.

Olhamos para elas, tentando saber o que havia de tão importante (ou qual era a fofoca do momento) (infelizmente, isso parecia mover a PCS) (por que eles davam tanto valor a fofocas?). Nenhuma delas nos disse nada... até que Selena apareceu na entrada do Saguão com a respiração ofegante. Por isso, sabíamos que ele (o biólogo) havia chegado.

Nos aproximamos dela, parando à sua frente. Sem dizer nada, ela nos guiou para a entrada da escola. Nolan conversava com um homem alto, de cabelo castanho e olhos escuros. Com barba. Respirei fundo enquanto os observava se cumprimentar. Então, algo e alguém chamaram nossa atenção: Reagan. Ela estava conversando com a enfermeira em frente a uma das salinhas da entrada.

Me lembrei dos últimos dias e de como ela passava a maior parte do tempo enjoada. Ouvi dizer que ela e Charlie discutiram algumas vezes, no entanto, nada importante. Senti que estava sendo observada e, então, Selena me cutucou, me fazendo voltar a prestar atenção no biólogo, que fixara seus olhos em nós.

Eu o fitei, e ele sorriu. Engoli em seco. Para não ser mal-educada, retribuí. Amy me puxou pelo braço, e saímos em direção ao Vaticano. Quando estávamos seguindo para longe dele, ele se aproximou de nós com um sorriso bondoso e as mãos nos bolsos da calça jeans. Parou à nossa frente, nos observando. Percebi Selena começar a tremer, assustada e com medo de que ele descobrisse algo (se é que já não tinha descoberto).

– Vocês são as companheiras de quarto da minha filha? – perguntou, franzindo as sobrancelhas e esperando por uma resposta rápida.

– Desculpe-nos, senhor... – começou Selena, tentando parecer indiferente e tentando não gaguejar. – Quem é a sua filha?

Ele abriu a boca para responder, no entanto, ouvimos alguém chamá-lo de pai e aparecer ao lado dele, dando-lhe um forte abraço. Soltei uma exclamação, e Selena arregalou os olhos, porque a garota, filha dele, era nada mais nada menos do que a nossa mais nova companheira de quarto: Katheryn Bell.

MelissaniOnde histórias criam vida. Descubra agora