Capítulo 21

33 4 61
                                    


18 de julho – Segunda-feira

Tinha acabado de pegar minha salada em um dos food trucks do Vaticano. Caminhei até uma das poucas mesas vazias e me sentei – sozinha. Eu comia sozinha desde que as aulas retornaram. Jesse vivia praticamente com aquelas novatas – também conhecidas como minhas companheiras de quarto. Era como se nós dois nunca tivéssemos sido melhores amigos.

Pelo menos, não até aquele momento. Não até eu reconhecer que Charlie Steven era estúpido e egocêntrico. Por mais que eu realmente achasse isso, não conseguia dizer em voz alta – especialmente para Jesse. Isso seria demais para mim, pois, mesmo depois de tudo que Charlie causou... ainda continuei apaixonada por ele.

Tomei um gole do suco de laranja – que pedi como acompanhamento –, mirando os alunos ao meu redor. Mary Reagan tinha acabado de sair com suas amigas – exceto Lilly Conner. Por alguma razão, a terceira escudeira não estava mais ao lado de Reagan. Suspirei.

Ignorando todas as pessoas ao meu redor, comecei a comer. Salada era a única coisa que conseguia comer sem me sentir enjoada. Vi Zeke Parker aparecer no Vaticano, e me encolhi para que ele não me encontrasse. Não sabia o que ele queria ou procurava – esperava que não fosse eu. Não queria conversar com ele – não agora, nem depois, nem nunca.

Enquanto o observava parar no final de uma pequena fila, na frente de um dos food trucks de hambúrgueres, recebi uma notificação no celular. Tirei-o do bolso e abri o aplicativo do jornal da Pacific. Não li o nome da matéria, segui direto para o vídeo anexado a ela. Era um vídeo de Amy e Logan, meio que discutindo. Não o assisti por completo, pois – ao contrário da maioria das pessoas dessa escola – não vivia de fofocas e boatos. Pelo menos, não ainda.

Vi que o vídeo tinha sido postado fazia alguns minutos. Sorri, revirando os olhos. Eu não seria mais a fofoca do momento. Continuei a comer calmamente, afinal, não tinha nada mais interessante para fazer.

Tempo depois, vi duas pessoas correrem – apressadas – à procura de alguém. Amy e Logan olhavam de um lado para o outro, e ele dizia algo para ela, todavia, nunca fui boa em leitura labial. Portanto, não sabia sobre o que estavam conversando. Eles se viraram para mim em sincronia. Engoli em seco.

Eles não demoraram para ir na minha direção. Senti minhas bochechas arderem. Queria pegar a bandeja e sair dali antes que me alcançassem, todavia, seria malvadeza demais da minha parte. Certo? Então, apenas suspirei e esperei que chegassem até mim com as notícias... ou o que quer que fosse.

– Selena, nós precisamos, tipo, conversar... – Amy tentou argumentar com a respiração ofegante. Franzi o cenho, olhando para Logan, que mordeu o lábio, hesitando em se manifestar – sobre você achar que está grávida...

Fuzilei minha companheira de quarto, querendo matá-la ali mesmo. Felizmente, consegui me controlar por tempo suficiente para ouvi-la dizer:

– Foi tudo uma armação da Mary e das amigas dela... Charlie também está envolvido nesse plano diabólico de vingança.

Plano diabólico de vingança? Do que ela está falando? Franzi o cenho.

– Do que você está falando? – disparei, cruzando os braços.

Não conseguia acreditar naquilo, no que ela me dizia. Não conseguia acreditar – ou não queria – que Charlie estava envolvido em qualquer plano que Mary tenha feito para me destruir.

– Charlie não tem nada a ver com isso! De onde tirou essa ideia? Logan – prossegui, olhando para ele e suplicando uma explicação –, ela não está falando a verdade. Está?

MelissaniOnde histórias criam vida. Descubra agora