Capítulo 13 - BRIDGET

57 5 36
                                    


12 de julho – Terça-feira

Estava sentada na mesa redonda, no Vaticano, com Drew e Jason ao meu lado. Tomávamos café da manhã, antes de enfrentarmos o primeiro dia de aula. Eles tinham (assim como eu) acordado mais cedo do que o despertador (chamado Cérebro) por causa de tanta ansiedade.

Em todas as outras escolas que estudei, antes de me mudar para Trinidad, nunca acordei tão animada quanto dessa vez. Havia algo de diferente na Pacific Coast School, que me deixava muitíssimo apreensiva.

– Você olhou seu horário? – perguntou Drew, enquanto comia sua panqueca, olhando para mim.

Horário? – disparei, arqueando as sobrancelhas e virando o rosto na sua direção. Não sabia de horário nenhum. Onde eu deveria ter visto meu horário? Reese não nos informou nada disso, nem Clarice.

Fiquei paralisada por um tempo, segurando meu delicioso sanduíche, ainda encarando Drew Axel.

– Não tem problema – disse Jason, tentando me tranquilizar. – Você está na mesma sala que eu.

– E quanto ao Drew? – perguntei, apontando para ele.

– Ele vai estudar História com Amy e Jesse. Sua primeira aula é Inglês, na mesma sala que eu. Vai dar tudo certo – respondeu Jason Roman, tomando um gole de suco de laranja. Delicioso, por sinal. – Bridget... Eu...

Ergui as sobrancelhas, mordendo o lábio.

– O que foi?

– Jason é um pouco tímido em pedir coisas para as pessoas, então... – Drew tentou explicar o que o amigo queria dizer. Encarei-o, esperando que continuasse. Estava ansiosa para saber o que era. – Você poderia acompanhar Jason para o teste dele? Ele quer muito entrar para o time de futebol da escola, e ele gostaria muito que alguém fosse com ele... para dar uma força e tal, entende?

– Entendo – falei, balançando a cabeça em afirmativa, dando uma mordida no sanduíche. – E qual é a pergunta?

– Será que você não poderia acompanhá-lo? – Axel ergueu uma sobrancelha, me encarando, esperançoso.

Engoli em seco, sem saber direito o que responder. Eu tinha aula de Teatro e... Será que eu deveria ir com ele? Por que Drew não podia ir com ele? Se eles eram melhores amigos, por que não iriam juntos?

– Por que você não vai com ele? – perguntei, olhando para Drew e apontando para Jason, tentando compreender. – Não seria melhor, já que vocês são amigos há mais tempo? Acho melhor se...

– Eu pedi para que ele viesse comigo – contou Jason, me fitando –, mas não posso obrigá-lo a fazer isso, porque, ontem... quando a gente estava voltando para o nosso dormitório, a gente esbarrou com uns caras do time de futebol, e eles foram muito maldosos com Drew. Quase o agrediram por causa daquela conversa que a gente teve no programa. Se lembra de quando a gente estava conversando ao redor daquela fogueira, quando ele contou que poderia ser gay?

– E você permitiu? – rebati, arregalando os olhos, sem acreditar no que tinha acabado de ouvir. – Jason, você defendeu Drew, não foi?

– Eu não...

Me remexi, inquieta, ainda sem acreditar no que estava ouvindo. Drew não se defendeu, nem Jason defendeu o melhor amigo. Queria gritar com Jason e dizer que ele tinha feito algo muitíssimo estúpido ficando quieto, no entanto, me imaginei no seu lugar. Eu teria me revoltado e o defendido?

Suspirei, colocando a mão no seu ombro, tentando consolá-lo. Pensei que ele já deveria estar se sentindo mal o suficiente.

– Me senti péssimo assim que eles foram embora – continuou, depois de respirar fundo. – Sei que deveria ter feito algo, mas fui covarde demais naquele momento. E sinto muito por isso, Drew – olhou para o amigo, que assentiu com um sorriso bondoso.

MelissaniOnde histórias criam vida. Descubra agora