Capítulo 20

65.9K 3.9K 1.7K
                                    

Lya 🌴

Lya: Você mentiu pra mim.- Falei segurando as lágrimas.

Bia: Eu só fiz pra te proteger, você não entende nada, ainda.- Falou com a cara mais cínica do mundo.

Lya: Como você pode? Tudo poderia ter sido tão diferente.- Me sentei no sofá.

Bia: Não, o Renato foi o melhor pra nós duas.

Lya: Eu tô com raiva da sua cara.- Falei negando com a cabeça.

Bia: Tudo bem Lyara, eu entendo. Mas você não sai dessa casa atrás daquele bandido.- Ri sem humor.

Lya: Não só saio, como vou agora. Quando mais longe eu puder ficar de você, vai ser melhor.- Falei pegando a chave do carro.

Senti ela puxando meus cachos me fazendo voltar pra trás.

Bia: Eu que te criei, te dei carinho, amor... tudo o que ele não fez.

Lya: PORQUE VOCÊ NÃO DEIXOU, VOCÊ MENTIU SOBRE A MINHA EXISTÊNCIA PRA ELE.- Gritei com raiva.

Sai batendo a porta,mas antes joguei a chave do carro nela.

Entrei no apê da Thay, eu vi de primeira o Jonas saindo do quarto.

Jonas: Que foi,mulher? - Falou me olhando.

Passei a mão no rosto e ele se aproximou me abraçando.

Deitei a cabeça no ombro dele apertando ele com toda força.

Lya: Me leva pro morro, por favor.- Pedi quase num sussurro.

Jonas: Tô vendo você estragando a noite com minha nega.- Brincou beijando minha testa.- Levo sim, deixa eu buscar meus bagulhos?

Thay: Ei, o que foi? - Apareceu me olha do preocupada também.

Jonas: Vou buscar minhas coisas.- Me soltou e a Thay me abraçou.

Contei a ela oque aconteceu,como eu conheci meu pai e que eu descobrir que por culpa da minha mãe, eu passei 18 anos sem alguém pra chamar de pai.

...

Lya: Fica aqui, quero que tu conheça ele.- Sorri pra ela.

Thay: Ele é bonito? -Gargalhei.

Jonas: Thayná.- Puxou o cabelo dela levemente e eu ri novamente.

Lya: É lindão.- Provoquei o Jonas.

Nando: Tá certa.- Apareceu atrás da gente.

Eu sorri e Jonas fez toque com ele.

Thay: Oi tio, é você que vai me dar dinheiro e me tratar como filha também? - Abraçou ele.

Ele fez uma careta e abraçou.

Nando: Thayná num é? - Olhou pra mim e eu assenti.- Ela já me falou de tu.

Thay: Não faz mais que obrigação.- Soltou ele e foi puxada pelo Jonas.

Jonas: É a primeira dama da maré também.- Sorriu de lado.

Nando: Boa, novinha.- Thay revirou os olhos.

Ficamos conversando ali por um bom tempo, até o casal ir embora restando eu e ele.

Nando: Tendi..- Falou depois que eu contei oque tinha acontecido.- Se tu quiser passar um tempo aqui, tem casa e tudo mais.

Lya: Acho que quero, vai ser bom, eu quero pensar um pouco e vai ser bom ter tu do meu lado.- Sorri de lado.

Nando: Jaé.- beijou minha testa.

Fiquei conversando sobre minha vida com ele.

Era muito foda ver eu contando as coisas e ele chorando por não ter acompanhado.

Fernando Costa, 38 anos.

Coração VagabundoOnde histórias criam vida. Descubra agora