Capítulo 41

56.2K 3.8K 3K
                                    

Thay 💫

Após o almoço, fui andar numas lojas.

Até porque eu não tinha trabalho hoje, ainda era na semana de entrega de novas jóias.

Amanhã eu iria pra arrumar tudo e assim, na quarta, iniciaria o trabalho novamente.

Fui pra uma loja de roupas, calçados e acessórios de marca.

Tava escolhendo minhas coisas bem de boas, até começar uma movimentação estranha.

Xxx: Todo mundo no chão, bora caralho.- Chegou gritando levantando os fuzil.

Ele tava com uma máscara do coringa.

Eram 6 deles, todos com máscara.

Eu reconhecia essa voz de algum lugar.

Quando fui me sentar no chão assim como todos, acabei derrubando os cabides de roupa que estavam na minha mão.

Fiz um barulho enorme, algumas pessoas gritaram e os homens me olharam.

Todos eles me encararam de uma vez.

Thay: Foi mal.- Falei nervosa dando um risinho.

Eles se olharam e aí já eu percebi, era minha morte.

Um deles se aproximou e agachou do meu lado.

Tremi na base quando ele colocou a mão sobre meu peito.

Thay: Pelo amor, moço... não faz isso.- Falei nervosa lembrando do Hugo.

Xxx: Por que? - De onde eu conhecia essa voz?

Thay: Eu nao quero e tenho...namorado.- Falei baixinho.

Xxx2: Tu levanta daí e acompanha ele.- Falou apontando pra mim, depois  pra o cara.

Eu reconhecia essa voz de longe.

Era o Jota, pai do Jonas.

A voz era grossa igual a dele.

Me levantei já revirando os olhos, segui o homem já sabendo de quem se tratava.

Thay: Qual seu problema? - Falei me jogando no sofá que tinha ali na sala aonde estávamos.

Jonas: É bonito tu me chamando de namorado.-Sorriu tirando a máscara.

Thay: Odiei o que você fez, Jonas.- Falei abraçando meu próprio corpo.

Jonas: Desculpa, amor.- Me deu um selinho.

Sorri só pelo fato dele ter me chamado de amor.

Thay: Vocês não tem nada pra fazer não? - Perguntei e ele me entregou um copo de água.

Jonas: Assalto pra divertir as coisas, tô querendo roupa. Eu ia levar umas pra tu também.

Thay: Eu já tinha escolhido as minhas, vocês atrapalharam minhas compras.-Ele riu.

Jonas: Vamo lá buscar tuas coisas.- Colocou a máscara de novo.

Bandido é audacioso né gente?

Fui com ele e peguei as roupas que eu tinha escolhido do chão, deixei 400 reais no balcão e sai pela porta da frente com ele do lado.

...

Me joguei no sofá e ligue a TV, tava passando o jornal.

Parei só quando ouvir "assalto "

Tava falando sobre o que aconteceu hoje,  passou uma das donas da loja falando que tinha uma menina como cúmplice.

Ela disse que a menina saiu levando as roupas como eles,sem pagar nada.

No fim passou uma foto minha.

UMA FOTO MINHA.

Meu celular começou a tocar no mesmo momento.

Ligação 📞

Thay: Jonas...
Jonas: Tem bota indo pra tua casa, desce pro estacionamento rápido, Thayná.
Thay: Mas...
Jonas:Rápido

Ligação 📞

Peguei meu celular e meu dinheiro, sai trancando o apartamento e desci pelas escadas de emergência correndo.

Quando pisei no último degrau,vi carro de polícia passando pra entrada do condômino.

Uma carro apitou e eu olhei vendo o Jonas rindo.

Corri me jogando dentro do carro.

E eu só sabia rir,rir de nervoso.

Eu vou me matar.

Coração VagabundoOnde histórias criam vida. Descubra agora