Lago de cristal

2.8K 221 21
                                    


P.O.V Zara

__Nossa, que história fantástica... deve ser ótimo saber suas origens... eu penso as vezes como seria se eu tivesse sido criada num local como esse... tão mágico!

Ayla falou dando um sorrizinho triste e olhando para baixo, rapidamente lancei um olhar para o Rah, que logo entendeu que tínhamos que mudar de assunto, não queriamos ver a Ayla triste, não hoje, ela andou tão tristinha nesses últimos dias, mesmo tentando esconder de nós, sempre que nos aproximamos ela coloca logo um sorriso no rosto... adoraria saber o que se passa na cabeça da minha amiga, o que tanto a atormenta. Eu e o Rah não costumamos levar ninguém conosco quando nós vamos para a gruta, porém sabemos da ligação da Ayla com os cristais, talvez isso a ajude.

...

Não demorou muito para chegarmos a gruta, tinhamos passado o restante do caminho falando de coisas aleatórias, evitando a todo custo assuntos que poderiam deixar a Ayla mais triste, sabemos como ela é importante.

Nós subimos a escadaria para a entrada da gruta, e juro que pude ver os olhos da Ayla se iluminarem ao entrarmos. Nós andamos pelos corredores até chegarmos no local em que fazemos nossa "manutenção", onde Ayla se sentou sobre uma rocha e observou tudo atentamente como se querendo guardar na memória.

__Ayla, se você quiser pode ir dá uma volta pela gruta, tem muitas coisas bonitas nela que você ainda não viu. -falou o Rah quando nós nos acomodamos.

__Não tem nenhum problema? Tipo, eu ficar vagando por um local tão importante sozinha? E outra, como vou os encontrar se me perder? -Ayla falou preocupada, porém dava para ver o quão feliz ela ficou com a idéia.

__Não precisa se preocupar com nada, apenas não toque nas flores e tudo ficará bem, elas são muito sensíveis e não seria legal perder um cristal né? E sobre se perder de nós, relaxa, conhecemos esse lugar como a palma da nossa mão, não será um problema lhe achar, agora pode ir, aqui só irá nos atrapalhar. -o Ravi responde.

__Obrigada! -Ayla pula no pescoço do Ravi lhe dando um abraço e em seguida um beijo na bochecha, o que deixou ele vermelho e me fez rir, ela o solta e saí andando pela gruta enquanto observa tudo, deixando meu amigo embasbacado, lhe lanço um olhar malicioso que ele respondeu com uma cara de raiva que eu sabia que era de zoeira.

__Boa idéia Rah, deixar que ela ande pelo local onde a encontramos, talvez assim ela se recorde de algo, eu só não entendi uma coisa, por quê disse que ela não podia tocar nas flores?

__Você não se lembra do que houve aqui da última vez?

__ Lembro, nós encontramos a Ayla ué.

__Ai Zara as vezes você é mais lerda que uma testudo graeca! Eu estava falando do que ela fez com os cristais, aquilo não foi normal, ninguém nunca conseguiu manipular os cristais daquele jeito, eu não quero pagar para ver o que pode acontecer dessa vez, eu ainda sinto minhas costas doerem desde aquele dia.

__Então o mais seguro não era deixá-la no nosso campo de vista?

__Eu não quero prender mais ainda a Ayla Zara, tenta imaginar como num são as coisas para ela? A garota está num local que não conhece direito, com pessoas que não conhece direito, e vive cercada por essas pessoas a sufocando, sem um pingo de liberdade! Eu imagino que ela precise passar um tempo sozinha, para pensar melhor nas coisas que à atormentam, e que lugar melhor do que o primeiro que viu?

__Você tem razão Ravi, eu não gostaria de estar na pele da Ayla...

P.O.V Ayla

__Nossa, que história fantástica... deve ser ótimo saber suas origens... eu penso as vezes como seria se eu tivesse sido criada num local como esse... tão mágico!

A Filha Da Lua, a Princesa Perdida (EM REVISÃO) - Livro 1 Trilogia UniversoOnde histórias criam vida. Descubra agora