As montanhas de luz

2.1K 183 50
                                    


Acordo sentindo algo áspero e molhado tocando o meu rosto, quando abro os olhos vejo que se trata de Tiger que estava me lambendo, meu rosto de sono é tomado logo por um sorriso. Fico acariciando e brincando com meu amiguinho, sinto que não estou dando muita atenção à ele ultimamente. Ficamos assim até eu ser surpreendida por Jully saindo do banheiro.

__Jully? O que está fazendo aí?

__Que bom que acordou, estava preparando o seu banho, Hiro me pediu para vir lhe ajudar á se arrumar para o jantar. Pode ir para o banho que eu cuido de suas vestes. Deixe-me ajudá-la com isto. - Ela vem até mim e tira de meu cabelo o enfeite que havia colocado mais cedo.

__Obrigada, eu nem me lembrava que estava usando isto. - digo sorrindo e ela retribui me fazendo sinal para ir logo para o banho.

Entro no banheiro e vejo que a banheira estava cheia e tinha alguma coisa perfumada na água. Tomei um banho relaxante e quando saí da banheira percebi está com um cheiro ótimo de flores. Segui para o closet onde Jully já estava escolhendo o vestido.

__Quer ajuda? - lhe pergunto.

__Seria ótimo. Me diga, de qual gosta mais?

Ela estende dois vestidos para mim. O de sua mão direita tinha um tecido meio roxo bem fininho e transparente por cima e por baixo um vestido mais junto ao corpo e mais escuro, seu comprimento ia até um pouco acima dos joelhos e ele tinha alguns detalhes em dourado que eram particularmente bonitos. Já o vestido de sua mão esquerda é como um vestidinho de princesa, a saia toda aberta e esvoaçante, sendo do mesmo tamanho do outro, sua cor é um vinho o que o deixa mais formal.

__Eu gostei dos dois mas acho que esse - aponto para o da mão esquerda - está formal de mais para um jantar, já o outro parece ser mais confortável e é mais simples porém não muito, ele parece ser a melhor opção. - ela olha para os dois novamente e guarda o vestido vinho onde ele estava.

__Boa escolha.- ela me ajudou a se vestir e deu alguns retoques no vestido.

__Ficou ótimo! - falo enquanto me olho no espelho.

__Você tem bom gosto, agora... como fazemos com o cabelo... - ela fica pensativa.

Meu cabelo é grande pois eu nunca consegui o cortar, sempre que as irmãs do orfanato tentavam corta-lo as tesouras se quebravam, como se ele se fosse feito de aço. Já tive alguns vários problemas com ele por conta de seu tamanho principalmente para arrumar. Quando pequena as garotas me chamavam de Rapunzel e eu adorava o apelido, mas depois do que aconteceu... bem, eu passei a deixá-lo sempre preso. As pessoas do orfanato e da escola diziam que eu era uma aberração, um monstro, que eu nem devia existir. Durante o dia eu me fazia de forte e às ignorava, mas quando a noite chegava eu ficava horas e horas chorando em silêncio, considerando o que aquelas pessoas falavam...

Sinto uma lágrima escorrer pelo meu rosto, seguida por outras, nunca pensei que ao me jogar de uma ponte encontraria um lugar como esse, onde eu sou feliz, tenho amigos e um propósito. Jully vê a minha lágrima, ela não pergunta o porquê de eu estar chorando, apenas pega um lenço de seu bolso e seca as minhas lágrimas.

__Vamos deixá-lo solto. - eu digo e ela sorri pegando uma escova.

...

__Você está linda! - o Raffi fala quando entra no quarto e me vê.

__Obrigada, mais as honras vão para a Jully, ela quem me arrumou.

__Mas foi você quem escolheu o vestido! - ela fala e rimos.

__O papo está bom mas temos que ir, Hiro está nos esperando no salão para irmos jantar.

__Você também vai?

A Filha Da Lua, a Princesa Perdida (EM REVISÃO) - Livro 1 Trilogia UniversoOnde histórias criam vida. Descubra agora