P.O.V AylaEnquanto andávamos por aqueles inúmeros corredores não tirava de minha cabeça o meu sonho. Me doía o peito sempre que lembrava dos olhos em lágrimas daquela garota tão parecida comigo e ao mesmo tempo tão diferente. Nenhum de meus outros sonhos havia me deixado tão agoniada, nem mesmo o último que tive ainda em Anara no dia em que não conseguia de forma alguma me acordar.
Sou tirada de meus devaneios quando passamos de frente para o corredor escuro, resolvo sanar minha curiosidade e pergunto à Jully:
__Onde dá esse corredor? - ela acompanha meu olhar e vejo seu corpo enrijecer.
__Em nenhum lugar importante, são apenas alguns quartos vazios, não tem de se preocupar.
Não acreditei nem um pingo em sua desculpa, eu poderia ter cara de trouxa mas era somente a cara. Continuamos o caminho, não demorou muito mais para chegarmos ao salão principal onde Hiro estava em pé a minha espera.
__Olá! - eu digo me aproximando dele.
__Oi Ayla, vamos? - ele me oferece o braço, olho para o meu lado a procura de Jully para me despedir porém lá ela não está mais.
__Vamos. - dou meu braço a ele, sinto por debaixo de suas grossas vestes seus fortes braços, quase que solto um "Uau!" porém me controlo. - Aonde vamos exatamente? - pergunto enquanto seguimos por alguns corredores pelos quais eu nunca havia passado.
__É uma surpresa mas tenho quase certeza de que você vai adorar.
__Então tá, estou curiosa.
Seguimos em silêncio, eu gostava quando tínhamos esses momentos de calma. Enquanto andávamos passou algo pelos meus pensamentos, eu não via Hiro usando seus poderes com frequência, na verdade eu quase nunca via alguém fazer alguma mágica. Resolvo lhe perguntar:
__Hiro.
__Oi? - ele me pergunta curioso, gostava de ver a atenção que Hiro dava para mim quando eu falava com ele, ele sempre tirava a atenção de qualquer coisa que fosse e olhava diretamente para mim.
__Eu estava pensando aqui, eu quase nunca vejo vocês usando seus poderes, por quê? - ele pensa um pouco e responde.
__Ayla não sei se já te contaram, mas toda a nossa magia vem dos cristais da lua, do poder que vem deles. - eu faço que sim com a cabeça.- Pois bem, como deve saber desde a ruína de Atterix nós temos escassez de pedras da lua, por tanto escassez de magia. Nós resolvemos que deveríamos poupar essa magia, mesmo que Karnos como sendo um dos maiores reinos acabou não sentindo tanto o impacto da perda de Atterix quanto os reinos menores como Pyra ou Lar, mas mesmo assim temos nossos reservatórios de magia. Então usamos a magia apenas quando necessário, antigamente assumo que usávamos bem mais. -parei para pensar um pouco no que ele dizia e me veio um aperto no coração em pensar no sofrimento das pessoas desses reinos menores, acho que Hiro viu minha expressão e continuou.- Para esses lugares que não tem tanta magia nós negociamos as nossas pedras com acordos de paz.
__Acordos de paz? Vocês vivem em guerra?
__Ayla tem muita coisa que você não sabe sobre o nosso mundo, por isso lhe matriculei na escola, agora vamos deixar de falar disso e ir para o que importa. - nós paramos de frente para uma grande porta branca, Hiro faz um movimento com as mãos e elas se abrem revelando uma enorme estufa toda de vidro onde as gotículas da chuva batiam dando um efeito único. Porém o mais belo posso afirmar com toda a certeza eram as flores que lá haviam, eram de todos os tamanhos, cores e formas. No centro da estufa havia uma mesa de vidro com duas cadeiras e sobre ela diversos pratos com diferentes comidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Da Lua, a Princesa Perdida (EM REVISÃO) - Livro 1 Trilogia Universo
FantasyJá parou para pensar o quão estranho seria se o mundo que conhecemos fosse muito além de tudo o que sabemos? Para Ayla esse pensamento nunca sequer teria passado por sua mente, afinal, sua mente há muito tempo havia se afundado em medos e rec...