Parte 1

72 13 115
                                    

Continuação do capítulo 5...

- Ruther Rovi! O rei de Lensy e Aedor, desejam falar com você! - Gritou uma voz atrás da porta. Todos se entreolharam, Ruther parecia nervoso.

- Fiquem aqui. Eu resolvo isso. Sabe o que fazer, Raenya. - Disse Ruther indo até a porta.

Niek ficou assustado, indo direto para o lado de sua mãe.

Ao abrir a porta, se deparou com uma tropa de cavaleiros e soldados de Lensy e Aedor, os reconheceu pelas belas armaduras encrustada de rubis e safiras, cavaleiros altivos carregando o estandarte de seus reinos; de Lensy havia uma coroa dourada com espinhos a enlaçando, ela tinha cinco pontas; no estandarte de Aedor havia um elmo de aparência severa com uma espada o atravessando verticalmente.

Em frente sua casa, havia uma bela carruagem real.

- Me acompanhe feiticeiro de guerra. - Disse o soldado segurando seu elmo com descaso.

Caminharam até uma pequena área aberta, com vista para as macieiras, la estava três tronos de madeiras e uma pequena mesa redonda com um jarro de vinho e uma bacia de frutas.

Havia o rei Moris Lustav, rei de Lensy. Ao seu lado estava o rei de Aedor, Thasari Volse. Vestiam de belos trajes reais encrustados de rubis e safiras, a moda dos dois reinos.

Haviam chegado.

- Vossas majestades, eis aquele que fora mandado buscar. Com sua licença - Reverenciou o soldado e saiu. Moris pediu para que Ruther sentasse.

- Bela plantação você possui, Rovi. É uma boa estratégia, macieiras vivem até cem anos, são fáceis de vender, e todos compram. - disse Thasari com aparência prejudicada pela falta de seu olho e orelha.

- De fato. Sem falar que és amigo do rei, certeza que você deve ser o principal fornecedor de maçãs nessas terras... - disse Moris, altivo e possuidor de belos cabelos dourados.

Após um estalar de dedos, rapidamente surgiu um servente e entregou taças de banhadas a ouro e revestida de rubis, e as encheu de vinho para os três.

- Herdara toda a fazenda de Jarne e Lis Rovi, não foi? - disse Moris comendo algumas uvas e bebendo do vinho.

- Sim, de fato. Pois eles são meus pais e eu sou filho deles. Presumo que não vieram aqui para saberem disso ou por estarem interessados em maçãs. Estou enganado? - disse Ruther, se acomodando no trono e lentamente aproveitava do vinho.

- Não, não está. Macieiras não nos importa nesse momento. Temos algo mais importante para lhe falar. - disse Moris pondo a taça na pequena mesa. - Sabemos que faz ou fazia parte do Conselho de Feitiços de Avijdera. E que nesse momento, creio que deve saber que nosso relacionamento com eles, Reino-Norte e as cidades além do Monte Pedregoso não está nada bom. - Ruther esfriou, sentia que caminhava para uma armadilha. Pensava se Raenya havia ido para a cidade.

- Até com as cidades além dos montes? Edrain? Merelis? Lorkadar? Estão pensando em guerrear com toda Eren?

- Não, feiticeiro. Isso não vem ao caso, não estamos em guerra com eles, assim como Reino-Norte, são apenas problemas que nossa guerra com Avijdera está causando. - disse Thasari bebendo o vinho.

- Eles usam muito da magia, profanam nossas terras com feitiçarias diabólicas, e ainda há rumores que eles comandam um grupo chamados de Nehjian, que estão raptando criança de cabelos brancos e vermelhos... - disse Moris.

- Sem falar das doenças se espalhando por todos os cantos, graças aos templos elas não são grandes problemas. E muitos no leste e norte, relatam seres malignos que foram vistos vagando em cidades e vilarejos. - disse Thasari.

Eren - A ConquistaOnde histórias criam vida. Descubra agora