No comercio de Rasevir, próximo ao porto, Wallar seguia o cozinheiro Turjav que alegremente mostrava todas as mercadorias em cada barraca que parava, sempre explicando para que servia cada ingrediente e o modo de preparo; Wallar sentia-se incomodado, desejava voltar para o navio, desejava rever Jenna, desejava saber o que havia ocorrido ainda no mar.
- Ah! - Gritou ao ver uma ostra. - Vinagre, por favor! - O cozinheiro retirou uma faca de sua manta, de forma hábil abriu a ostra e derramou um pouco de vinagre ao receber do vendedor.
Então a sugou.
- Ah! - suspirou de alivio. - Devia experimentar, Wallar.
Ele não respondeu, a todo momento olhava para as poucas pessoas no mercado, tentando encontrar a três pessoas que parecia o seguir.
- Wallar! - disse Turjav. - Algo o preocupa?
Saiu de seu devaneio ao não perceber nada. E ao ver a ostra na mão do cozinheiro, demonstrou propositalmente seu desgosto pela comida que via.
- Não, não é nada e obrigado... - disse. - E comer isso aí cru não é perigoso?
O cozinheiro voltou a sugar outra ostra, e movendo a cabeça de forma negativa.
- Não, ostras podem ser comidas dessa forma. Você! – Disse, apontando para o vendedor. - Antes do cair da noite, leve 2 caixotes de ostras, para o navio dos Daer d'Mont.
O vendedor o encarou com desgosto e cuspiu no chão.
- Se está com eles, não venderei nada para saqueadores. Me surpreende que eles tenham vindo ser julgados pelo Rei-Cego, espero que o exilem daqui. Agora vá embora daqui, ande! Vão logo! - disse o vendedor.
Turjav surpreso, pôs o resto da ostra na mesa.
- Ora, mas do que está falando? - disse.
O vendedor assuou o nariz e cruzou os braços.
- Os Daer's, estão roubando cargas de navios, graças a eles estamos sofrendo escassez de alimentos. Se não fosse pela frota Flores do Inverno estaríamos em ruínas. A bagunça que esses miseráveis fizeram agora está sendo reparado por Ésvan de Téssar.
Turjav nada disse, apenas voltou a andar; aproximou-se de Wallar.
- Escutou isso? Estranho, muito estranho. Mas ignoremos isso; porém acho estranho a Flores do Inverno estarem aqui, Ésvan de Tessar deve estar tramando algo, posso ver.
- Quem? - disse Wallar enquanto caminhavam pelo comércio nada chamativo, apenas algumas pessoas andavam pelas ruas, havia poucas carroças e barracas. E odiou a si mesmo, ao não conseguir conter a sua cabeça que muita se movia sobre o mercado, novamente tentando ver algo sobre as três pessoas.
Turjav estalou os dedos ao ver sua preocupação.
- Ésvan de Téssar, Lahar. Ele é o Capitão da Frota Flores do Inverno. Ele e Dzyrk se odeiam mais que tudo, isso se deve porquê fomos banidos da cidade de Yrne por causa dele, aquele desgraçado deve ter convencido o rei com alguma mentira suja sobre nós. Se o Rei Cego nos retirar nosso Salvo Conduto, não poderemos mais andar por essas terras.
Ainda caminhando pelas ruas Wallar cada vez sentia o frio adentrar sua roupa. O céu escuro acima bravejava cada vez mais alto, o gélido vento soprava por toda cidade. E por tem um céu cinza, logo por sua tonalidade tornava a cidade também acinzentada.
- Ainda não entendi, todos os reinos de Éndar respondem a Rasevir?
Turjav balançou a cabeça de forma negativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eren - A Conquista
FantasyJaar Derni, um Feiticeiro de Guerra, que forçado a esconder sua identidade, se exila na pequena cidade de Oliva. Depois de muito tempo resolve ir com seu filho Niek, a Narvor, participar do Festival das Andorinhas, de certo também deseja ver seu ir...