Continuação da parte 1...
- Sim, agora estamos confortável. - Interrompeu-se ao beber o chá. - Sei que mal nos conhecemos, Ruther. Mas nossas arte em usar magia no aproxima como amigos, isso é bom. Mas tem algo que preciso dizer sobre você...
- Diga logo, Sodrik. - disse Ruther tentando não se distrair com o portal.
- Muito tempo atrás, quando residia na cidade Nothenur, no continente de Éndar, tive um excelente aprendiz - Notou lamento em sua voz. - Quão inteligente ele era, ainda é, eu acredito. Durante todo o tempo em que o ensinei, nunca disse "Vá pegar isso ou aquilo", pois ele sempre sabia o que era preciso. Pela primeira vez conheci uma pessoa onde poucas palavras bastavam. - Pigarreou e voltou a beber do chá.
- Porém... Acho que devido a sua extrema inteligencia, o fato de sempre estar um passo a frente de todos o tornava um pouco... Estranho. Ele odiava receber ordens ou insulto, conseguindo mudar completamente a sua personalidade. Eu o notava quando ele chegava da academia Espada de Aço, onde aprendia manusear espadas e tudo mais; sempre carrancudo e com o rosto contorcido de raiva, pois seus amigos, professores ou colegas quando descobriram sua peculiaridade, sempre se colocavam acima dele, dando ordens fúteis e desagradáveis. - Bebericou novamente o chá algo que começara a irritar Ruther.
- Dessa forma, seu professor e um grande soldado, Ornij, pôs um desagradável apelido conhecido por todos na cidade, digo, em todo o reino de Éndar. Ele era chamado de Puta raivosa. Não ria Ruther.
- Desculpa. Mas ele leva tão a sério esse apelido?
- Sim, até demais eu diria. Ele odeia qualquer coisa que ofenda sua inteligência. Continuando. O infeliz que o apelidou havia sumido da cidade, todos o acusavam meu aprendiz, mas não tinham provas que foi ele. Então depois de muitas luas procurando Ornij, ele foi encontrado na Floresta do Silencio...
- E o que... aconteceu com ele? - disse Ruther com um semblante que parecia conter seu temor.
- Foi encontrado pendurado pelos pés em uma arvore. Curiosamente, seus dedos das mãos e pés foram cortados. Junto com suas pálpebras, lábios, orelhas, nariz, olhos e língua. E suas vísceras foram tiradas e jogadas ao lado onde havia lobos se alimentando delas, os que procuravam rapidamente afugentaram as bestas. - O sorriso de Ruther havia sumido completamente. - Tudo indicava que todo processo foi feito com ele vivo.
- E foi ele que fez isso? - disse seriamente.
- Ninguém nunca provou tal coisa. E tal acontecimento fez com que todos o temessem e espalhassem histórias sobre ele. E o tal apelido Puta raivosa - Ruther não sorriu. - nunca mais ele escutou, digo, não chamavam na frente dele.
- E você me lembra ele, embora não seja tão inteligente assim...
- Não vejo nenhuma semelhança entre mim e ele. Mas continue.
- Enfim, somente nos treinos de magia era preciso dar ordens a ele, pois somente ali sua inteligência falhava. Por mais que ele lesse os feitiços e encantamentos no livro e depois seguia meus movimentos, no final acabava se atrapalhando. Mas teve um dia que ele demonstrou dificuldade sobre um simples feitiço de fogo, e acabei me enfurecendo, depois de uma severa bronca, ordenei ele a praticar sozinho... Depois de uma hora, retornei e simplesmente ele havia aprendido todos os feitiços que havia posto a ele, e era feitiços complicados e exaustivos, para sua idade de vinte anos. Então compreendi que sua raiva era nada mais que sua autopunição pelos seus pseudo-erros... E o que ele fez ao Ornij, foi um belo exemplo da sua drástica mudança de comportamento.
- Então foi ele... E o aconteceu no final?
- Nada. Havia prometido que não contaria a ninguém da cidade. E tudo aconteceu há um bom tempo, me lembro que ele se destacou no Espada de Aço e o rei o forçou a se juntar na guarda da cidade, algo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eren - A Conquista
FantasyJaar Derni, um Feiticeiro de Guerra, que forçado a esconder sua identidade, se exila na pequena cidade de Oliva. Depois de muito tempo resolve ir com seu filho Niek, a Narvor, participar do Festival das Andorinhas, de certo também deseja ver seu ir...