Continuação do capítulo 6...
Era Hevort, segurando um prato com um pedaço carne, presunto, pão e rum.
- Aqui. - disse entregando a comida ao abrir a cela. - Coma tudo, depois deve se lavar. Dzyrk pediu que o liberta-se, e poderá dormir em uma cama agora.
"Achei que eles só tinham rum e cerveja aqui" pensou, degustando da comida e bebendo com prazer o rum.
- Interessante... - disse lentamente. - Como através da sua expressão consegue revelar seus pensamentos. Sim, temos boa comida aqui, não vivemos só de rum e cerveja. E antes de tudo, a pessoa que preparou seu café da manhã é bem sensível, então eu o aconselho agradecer depois, ao cozinheiro Turjav, que preparou seu café da manhã.
Wallar se incomodou com o que ele disse. "Agradecer pelo quê?" pensou, tentando provar que ele estava errado.
- Sou bom em ler pessoas, senhor Tysar. E sei que quando se recebe algo de graça, é sempre bom agradecer. - disse, se retirando da cela e seguindo para escada; mas parou no primeiro degrau.
- E a sala com a banheira está pronta. Siga até o final do corredor. - disse com um leve sorriso.
Wallar o ignorou e passou a devorar tudo.
Após a terminar o café da manhã, saiu da cela; cheirou a si mesmo e somente agora notava que fedia. Seguiu até a sala no final do corredor; ao entrar viu a banheira, sabonete e roupas limpas que supostamente devia vestir.
***
Ao terminar de se lavar, decidiu ir ver o cozinheiro Turjav. Onde a cozinha ficava não era segredo, havia uma placa indicando-a. Atravessou o alojamento, cheio de camas improvisadas e redes. Ao chegar bateu à porta.
"Entre" disse alguém atrás dela.
Ao entrar se deparou com um alto magricela, com um bigode que circulava toda sua boca.
"Acredito que Hevort se esqueceu de mencionar sobre seu belo bigode" pensou Wallar.
O cozinheiro o encarou seriamente; estremeceu pensando que ele teria percebido seu pensamento.
- Você deve ser Wallar...Tysar, não é? - disse Turjav, enquanto cortava um grande pedaço de carne em uma mesa cheia de pedaços de peixes e outros alimentos que não soube o que era.
- Isso mesmo. Vim apenas agradece-lo por ter preparado o meu café da manhã.
- Aprecio sua gratidão, Tysar. - Em seguida, fincou a faca na mesa e limpou as mãos no avental.
- Permita me apresentar. Eu sou - Curiosamente ele fez um movimento de pinça; levou sua mão até seu bigode fino e abriu os dedos seguindo a marca de seu bigode circular.
- Turjav. O famoso cozinheiro dos Daer's. - O cozinheiro muito gesticulava com as mãos. - Conhecido por sua maestria em cozinhar. Servi reis e rainhas de muitos lugares, de Névander até Eren.
- Hevort falou bem de você, e ao experimentar sua comida, farei o mesmo. - Disse Wallar.
- És muito gentil, senhor Tysar, muito gentil. - Somente agora Wallar notara seu sotaque estranho. Nada de super-ego como todos do navio. - Agora se não for incomodo, senhor Tysar. Pode se retirar, a comida que prepararei hoje precisa de concentração. - disse gentilmente, retirou a faca fincada na mesa e ficara olhando para os alimentos, parecia indeciso.
Wallar seguiu em direção a saída.
- Ah! - Voltou a fincar a faca na mesa. - Espere, estava esquecendo. - Turjav andou pela cozinha, pegou um prato com várias frutas. - Leve isto para Jenna, por favor. - Wallar curiosamente sentiu como se tivesse pequenas brasas em suas bochechas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eren - A Conquista
FantasyJaar Derni, um Feiticeiro de Guerra, que forçado a esconder sua identidade, se exila na pequena cidade de Oliva. Depois de muito tempo resolve ir com seu filho Niek, a Narvor, participar do Festival das Andorinhas, de certo também deseja ver seu ir...