Esse nota/glossário é apenas um preocupação em relação a história, pois recebi uma comentário com dúvidas em relação a cidades e personagens.
Vou tentar ser breve e explicar um pouco sobre o universo que estou criando.
A história que escrevo é sobre alta fantasia, os monstros como dragões, gigantes, feras negras, vampiros e tudo mais, devem aparecer no livro, a demora seria que estou construindo um universo pra eles, digamos, um sentido para a existência deles, para que não se torne algo banal e sem profundidade.
Bem, é preciso que entender que existe três continentes, sendo Eren, Éndar e Névander. Mas até o momento tudo está acontecendo no continente de Eren ( Tipo, terra-média, Westeros, etc...), e nesse continente existe castelos, cidades, vilas e fazendas, entre elas as cidades que foram citadas, foram somente Oliva, d'Sá, Ojed e Oni e a que foi destruída no inicio, Narvor.
Existe quatro reinos em Eren, sendo eles a cidade Reino-Sul e Norte, Lensy e Aedor, somente elas são as principais. Existe algo que ainda não expliquei bem, que é a separação de Eren, onde além dos Montes Pedregosos existem outros reinos, lá ela é chamada de Yvandé, além com as cidades principais, como Edrain, Merelis e Lorkadar, ( a guerra se aproxima e vou desenvolver melhor o outro lado dos Montes Pedregosos).
Bem, sobre os personagens devo dizer que são divididos como perceberam, um capítulo sobre Wallar, outro sobre Jaar Derni.
Devo informar que as divindades apresentadas, serão apenas três, para todos, de todos os continentes. Os deuses são:
Ményã, O Imanifesto, seria ele o criador.
Lyria, A Dona da Lua.
Hidrils, O Guardião do Sol.
Antes do livro acabar irei contar a história do mundo, de como Ményã criou tudo, para que entendam sobre os monstros e alguns mistérios do livro, como a Magia Banida.
A profecia de Sélan que escrevi, é um gatilho da história, diria que um spoiler sem "spoielar".
Três estrelas hão de vir,
O destino á de hesitar;
Sobre o céu a escuridão irá surgir,
O Mau Banido em breve voltará.
A vida sem valor terá um preço,
O reino de glória virá a ser ruína;
A cidade de baixo da floresta será descoberta,
A morte do Rei iniciará A Conquista.
Caso tenham esquecido...
E para que entendam melhor, Sélan é um deus...
Sobre os feiticeiros, magos e bruxos eles são poucos, o motivo de serem poucos vou explicar com o capítulo de Jaar Derni e Wallar. E na história, falo sobre os Sagrados (Mas Walber, o que seria esses sagrados?), eles através de uma péssima explicação que dei, são as benção dos deuses, somente eles podem usar magia, digamos ilimitada, sem precisar estudar anos para chegar a perfeição ou usar controladores, como os anéis, colares e amuletos, por exemplo, no primeiro capítulo Jaar tinha uma anel, que controlava sua magia.
No capítulo 5, explico um pouco sobre a guerra que Lensy e Aedor está travando a Avijdera (que é a cidade dos magos), prestem atenção nesse capítulo pois ele é de suma importância, eu conto ela nas lembranças do passo de Jaar Derni, então prestem um pouco de atenção. No capitulo falo que Jerv e Zurid foram as duas cidades destruídas durante a guerra contra Avijdera.
Outro ponto, Avijdera é a cidade dos magos, que iniciaram uma guerra com Lensy e Aedor, é importante darem atenção a essas lembranças que Jaar Derni tem, pois ela conta muita coisa sobre o enredo passado e futuro.
Ainda no capítulo 5, Sodrik fala sobre seu aprendiz super mau humorado, que matou um homem chamado de Ornij, isso se passa em Éndar, na cidade de Nothenur, que muito breve chegarei lá. Sodrik fala sobre o apelido dele, sendo Puta Raivosa, aqui, mais do nunca, foquem também nele, pois esse será um personagem muito importante.
E Wallar está seguindo junto com a Frota Daer d'Mont, para Rasevir em Éndar.
Jaar Derni está no Reino-Norte.
Enquanto isso, as cidades do Monte Pedregosos se tornaram uma ameaça, pois uma guerra está bem próxima...
Sei que a história tem muitos erros, erros que eu mesmo encontrei, e pretendo concertar quando termina-lo.
E por ultimo, existe os peles-vermelhas, aqueles com as peles vermelhas como tivesse sido queimado pelo sol. A história deles também irei explicar.
Por enquanto é só isso que lembro em explicar, caso ainda tenham dúvidas, perguntem.
PS: SAIBAM QUE ESSA HISTÓRIA É APENAS UM RASCUNHO "BEM" EDITADO, NÃO A ORIGNAL QUE VAI SER DEFINITIVA QUANDO TERMINA-LA, POR ISSO, É IMPORTANTE COMENTAR O QUE ACHAM DOS PERSONAGENS SE SÃO LEGAIS OU NÃO, OU SE ACHAM CHATO CERTO MOMENTO, ASSIM IDENTIFICO MAIS RAPIDO OS MEUS ERROS QUE SÃO MUITOS.
CADA CAPITULO TENTO EVITAR O ERRO DO CAPITULO ANTERIOR.
PS1! EM RELAÇÃO AS PRONUNCIAS UM NOME ESPECIFICO.
JAAR DERNI, MINHA IDEIA PRO NOME É ALGO SEMELHANTE À "JAAR DÊRNI"
Próximo capítulo sai em breve.
AGRADEÇO MUITO A TODOS QUE ESTÃO ACOMPANHANDO. MUITO OBRIGADO MESMO.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eren - A Conquista
FantasyJaar Derni, um Feiticeiro de Guerra, que forçado a esconder sua identidade, se exila na pequena cidade de Oliva. Depois de muito tempo resolve ir com seu filho Niek, a Narvor, participar do Festival das Andorinhas, de certo também deseja ver seu ir...