Jaar Derni pacientemente acompanhava os lentos passos do guia a sua frente, nas movimentadas ruas do mercado do Reino-Norte. Ao atravessarem o grande mercado, ouvia-se todo tipo de gritos desesperado de vendedores tentando atrair a atenção dos fregueses.Desciam algumas ruas depois tornavam a subir o fazendo lembrar que a cidade fora erguida sobre um monte.
Eles seguiam para a forja de Krak Dellato.
Quando questionou o rei Horv Lahar, sobre quem o avisara sobre o ataque em Narvor, ele havia dito que fora o ferreiro, sendo ele, a quem seu irmão Erik tinha ido atrás, com intenção de deixar suas encomendas.
- Chegamos. - disse o guia, parado em frente a forja.
- Acredito, senhor Derni, que sabe o caminho de volta, passe bem. - Então se retirou.
Jaar respirava forte, sua mão formigava o forçando a abrir e fechar o punho. Precisava saber se seu irmão estava vivo.
Ao entrar na forja, havia um enorme homem martelando uma barra de ferro incandescente na bigorna, ele fazia tal trabalho de forma muito natural. Havia dois jovens que deviam ser aprendizes, eles limpavam espadas e armaduras.
- Krak Dellato? - disse, se aproximando da forja acesa.
- O próprio. - O ferreiro não se dignou a olhar, continuava a martelar. - Quem deseja falar comigo?
- Jaar Derni, venho a procura de alguém que você talvez saiba quem é, seu nome é Erik Rovi.
O ferreiro parou de martelar, o encarou seriamente, colocou a barra de ferro na água, tirou o avental e se aproximou de Jaar. Ele era grande, de braços fortes e ombros largos, Jaar podia sentir o cheiro de suor.
- E o que deseja com ele? Posso saber?
Jaar manteve o olhar sério.
- Sou irmão dele.
- Irmão?! Huh... - Krak Dellato caminhou até uma vasilha com água e lavou o rosto. - Me acompanhe irmão de Erik.
Antes de adentrarem ainda mais na loja, Krak advertiu os aprendizes a limparem todas as armas antes dele voltar, soou mais como uma ameaça do que um aviso.
Jaar sentia seu estomago revirar, a ansiedade de ver seu irmão era grande. Quando entraram na sala, estava apenas uma mulher sentada à mesa, retirando delicadamente as pétalas das flores.
- Thenesy, este é Jaar Derni, irmão de Erik. Sabe onde ele está? - disse, enquanto caminhava para pegar uma garrafa de rum nas prateleiras.
- Sim, e você também sabe. Já se esqueceu que destes a ele uma de nossas casas? - disse Thenesy cheirando uma das flores profundamente.
- Sim, sim, agora me lembro.
- Passa tempo demais martelando aço que as vezes esquece que tem uma memória, e eu juro que escuto você falar o nome "Bigorna" durante o sono. - Ela não sorriu, encarou Jaar.
- Você estava em Narvor, quando a névoa caiu sobre ela, irmão de Erik?
- Sim, eu estava lá, minha senhora.
- E como sobreviveu? - disse Krak Dellato, bebendo do rum.
- Não importa mais, desejo ver apenas meu irmão.
- Sim... - Thenesy cheirou a flor lentamente. - Erik Rovi, o homem das flores, como diz meu amado esposo. Você tem um irmão corajoso, senhor Derni.
Ele assentiu com a cabeça.
- Talvez até demais. - disse Krak Dellato. - Se deseja saber o que aconteceu naquele dia, sente-se irei conta-lo a você, depois o levo até o seu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eren - A Conquista
FantasyJaar Derni, um Feiticeiro de Guerra, que forçado a esconder sua identidade, se exila na pequena cidade de Oliva. Depois de muito tempo resolve ir com seu filho Niek, a Narvor, participar do Festival das Andorinhas, de certo também deseja ver seu ir...