"Como eu disse, céu cinza significa mau agouro" pensou antes de ir até a sala do Conselho.
***
Quando Sendrik chegou a sala do conselho, notou pergaminhos, papeis, penas e tinteiros espalhados pela mesa. Havia velas por quase todos os lados, o dia estava cinza, tornava a sala um pouco escura.
Horv conversava com o conselheiro, Edern. Ao lado estava o comandante do exército, Kriven Onnar.
Em frente à Horv Lahar, estava uma esfera de cor oscilante entre azul e lilás.
Era a Esfera da Aliança.
- Meu rei, - disse Kriven Onnar, com postura ereta. - O advirto que não deve ir só, não sabe para onde a esfera o levará;
- Na verdade ninguém sabe onde será o encontro, pode ser em qualquer lugar, e onde um rei está, é preciso que sua guarda deve ir junto. - disse Edern, ele vestia uma manta branca com adornos do sol e lua, era uma manta pertencente aos Sacerdotes de Ményã.
Horv encarou seu filho.
- Talvez, você deva ir então.
Kriven e Edern desaprovaram a decisão do rei.
- O príncipe Sendrik apenas ocupa o lugar da rainha em sua ausência, deixe que eu vá para lhe aconselhar melhor, meu rei. - disse Edern.
Horv encarou Edern e Kriven.
- Não, será melhor assim, todos eles devem levar suas rainhas ou alguém de seu sangue, farei o mesmo, além do mais, o juramento de Dario, diz que deve somente o rei e a rainha comparecer ao chamado. Mas infelizmente ela não está em condições.
Kriven pegou a taça com vinho e bebeu.
- Que seja, meu rei.
Horv levantou da cadeira e foi até a esfera.
- Chamem Vymer Zard e aquele mago... Sodrik é o seu nome, junto de seu companheiro Jaar Derni. Desejo falar com eles.
- Eles não fazem parte do Conselho, meu rei. Por que os chamaria? - disse Edern.
- Aquele Jaar Derni, estava durante o ataque em Narvor, disse que viu os responsáveis pelo ataque, assim como Vymer Zard. Quando retornar dessa reunião, discutiremos com eles, para tentar descobrir os responsáveis pela morte de meu irmão, e de Narvor.
- Deve ir logo meu, rei. - disse Kriven.
Sendrik fora até o rei, e pôs a mão em seu ombro. Horv recitou algumas palavras, em seguida um vento sussurrante entrou pelas venezianas sacudindo as folhas espalhadas pela mesa.
Um circulo branco surgiu abaixo deles. Um brilho tomou encheu a sala. Então os dois foram teleportados.
***
No meio cidade, erguia-se disformemente um pequeno monte, como se fosse erguido por magia.
Em seu centro havia uma grande mesa com um belo mapa desenhado sobre ele, ao seu redor era rodeado por estátuas e fontes floridas.
Na mesa, podia-se ver Thasari Volse, rei de Aedor e Moris Lustav, rei de Lensy, esperavam quase pacientemente a vinda do rei do Norte e do Sul.
Então, um círculo branco se formou ao lado da mesa, dele surgiu Horv e Sendrik Lahar. Em seguida outro círculo surgiu, dele apareceu Neevos Trendmit e sua rainha, Niliria Trendmit.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eren - A Conquista
FantasyJaar Derni, um Feiticeiro de Guerra, que forçado a esconder sua identidade, se exila na pequena cidade de Oliva. Depois de muito tempo resolve ir com seu filho Niek, a Narvor, participar do Festival das Andorinhas, de certo também deseja ver seu ir...