PARTE 2

36 3 19
                                    

O grande dia em que deveria ser lembrado pela aliança dos reinos, para protegerem as terras de Eren, agora havia se perdido em qualquer história ou canção que um dia fora pensado em ser escrita.

***

Na sala do Conselho, Vymer Zard entrou quase silenciosamente, vestia apenas uma simples túnica, seu rosto triangular como sempre transparecia severidade. Sentou-se do lado conselheiro Edern que o reverenciou, Kriven fez o mesmo.

- Onde está o rei? - disse, olhando para os pergaminhos, papéis, tinteiros, taças e vinho espalhados pela mesa.

- Está reunido com os reis de Lensy, Aedor e Reino-Sul. - Disse Kriven Onnar. - A Esfera da Aliança foi ativada por Thasari.

Edern pegou uma jarra de vinho e serviu a Vymer Zard que aceitou de bom grado.

- Que bom. Espero que façam a aliança de reunir suas forças, se o povo Além dos Montes atravessarem o Estreito Passo, será um grande problema sem todos nós reunidos.

Todos assentiram.

- Vymer, como está a senhora Dri? - disse Edern.

- Bem, assim como seus filhos.

O conselheiro sentou-se à cadeira e serviu vinho a si mesmo.

- Acredito que foi difícil da sua parte salva-los, Capitão Zard - disse Edern bebendo do vinho.

O estrategista de guerra encarou Vymer.

- E acredito, senhor Zard, - disse Kriven Onnar. - Que logo suas habilidades logo serão postas em uso.

Vymer Zard acenou positivamente com a cabeça.

Um breve silencio tomou conta da sala. O vento sorrateiramente entrou pelas venezianas, causando um pequeno farfalhar nos pergaminhos e papéis espalhados pela mesa, em seguida um círculo formou-se no chão, dele surgiu Horv Lahar segurando a esfera, Sendrik estava ao seu lado.

Horv olhou para todos ali presente.

- Onde está o mago e seu companheiro? - disse, enquanto caminhava até a mesa, encaixando a esfera no buraco opaco da mesa, Sendrik sentou-se a mesa.

- Os soldados não os acharam em seus aposentos. - disse Edern. - Porém como ele é um mago, pude facilmente rastreá-lo, já que ele está aqui na cidade.

- E por que ele ainda não chegou?

- Não importa, meu rei. - disse Kriven Onnar bebendo do vinho. - Devemos começar logo nossa reunião.

O rei sentou-se.

- Agradeço sua vinda, Zard, o companheiro do mago, Jaar Derni, esteve lá durante o ataque, desejava sua companhia para discutir quem teria sido o culpado.

- Qual o nome do companheiro desse mago?

- Jaar Derni. - disse Sendrik. - O conhece? Já que ele esteve em Narvor.

Vymer Zard franziu o cenho e bebeu do vinho.

- Não, por mais que esse nome me parece familiar. Mas o que deseja saber do ataque, majestade?

- Qualquer coisa... - disse Sendrik, chamando atenção para si, ignorava a todos olhando para a taça em sua mão.

- Não há muito o que falar, se não sobre as feras negras, eram muitas, havia também um gigante negro... - Interrompeu-se ao sentir um temor ao lembrar do terrivel monstro. - Além disso, quando escoltava Calios e sua família, encontramos três pessoas no caminho, disseram que desejavam apenas Calios, assim ele ficou, depois pediu para permitir nossa fuga. Apenas isso.

Eren - A ConquistaOnde histórias criam vida. Descubra agora